Prefeitura estuda turismo de base comunitária na Agrovila Rio Verde




Região conta com potencial turístico

PORTO VELHO, RO - Com o objetivo de avaliar o potencial turístico e fortalecer o turismo de base comunitária na região, a Prefeitura participou de uma visita técnica à Agrovila Rio Verde, na zona rural de Porto Velho. A ação aconteceu junto ao Conselho Empresarial de Turismo (Conetur).

A agrovila é uma comunidade que serve como principal acesso ao lago do Rio Verde, através do rio Jamari. Nela, encontra-se um grande potencial turístico, como segmentos ao turismo de pesca esportiva, contemplação e uma vasta gama de flutuantes turísticos que atendem, diariamente, visitantes locais e de outros estados do país.

Através de uma reunião junto a comunidade, com espaço cedido na Pousada Sol Nascente, foram debatidas demandas sobre as possibilidades de fomento turístico, tais como: capacitação de coleta seletiva de lixo, treinamento com funcionários hoteleiros para qualidade em recepção ao visitante, mapeamento de placas de sinalização turística, fortalecimento de identidade visual da região e promoção turística.

Nos meses de agosto e setembro acontecerão as capacitações. Já no mês de outubro haverá um ação social com vários parceiros, como o Sebrae, Faperon e Sescoop que também integram o projeto.

Os trabalhos foram executados pelo Departamento de Fomento ao Turismo, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Semdestur). “É muito oportuno ações integradas como essa entre o trade turístico. É uma oportunidade socioeconômica significativa para a região”, afirma a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura estuda turismo de base comunitária na Agrovila Rio Verde Prefeitura estuda turismo de base comunitária na Agrovila Rio Verde Reviewed by REDAÇÃO on julho 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.