Três fugitivos de presídio em Nova Mamoré são recapturados após canoa naufragar na fronteira



Fugitivos tentavam chegar à Bolívia, mas a canoa alagou e afundou. Um dos detentos foi arrastado pela correnteza

PORTO VELHO, RO - A PM (Polícia Militar) recapturou três dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária Regional de Nova Mamoré (RO), na noite desta segunda-feira (18). Os detentos são de alta periculosidade e fugiram da unidade prisional na madrugada da última sexta-feira (15).

Os detentos foram presos enquanto tentavam atravessar de canoa para a Bolívia. De acordo com a PM, moradores viram os fugitivos na Cachoeira do Ribeirão e chamaram a Polícia.

Segundo os moradores, os detentos furtaram uma canoa no lado brasileiro. Em seguida tentaram fazer a travessia para o lado boliviano. No entanto, a canoa alagou e acabou naufragando nas corredeiras da cachoeira.

Nesse meio tempo, três conseguiram nadar até uma ilha e ao saírem da água receberam voz de prisão. Participaram da ação agentes da Polícia Militar e do BPFron (6º Batalhão e Batalhão de Polícia de Fronteira).

Ainda de acordo com informações da PM, um detento identificado como José Batista de Souza, acabou sendo levado pelas corredeiras. A polícia disse em nota que o fugitivo não foi mais visto e “creem que ele morreu afogado”.

O quinto detento identificado como Jailson Maia dos Santos, ainda não foi localizado. A Polícia informou que continua realizando buscas.

Além disso, os moradores que tiverem informações sobre o paradeiro do detento devem fazer denúncia através do telefone 190 ou também via WhatsApp (69) 9 9985-0885.


Fonte: Diário da Amazônia
Três fugitivos de presídio em Nova Mamoré são recapturados após canoa naufragar na fronteira Três fugitivos de presídio em Nova Mamoré são recapturados após canoa naufragar na fronteira Reviewed by REDAÇÃO on julho 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.