Empresa de biocombustíveis confirma instalação de usina de etanol de milho em Vilhena

A instalação da usina em Vilhena terá impacto significativo na geração de empregos e renda

Porto Velho, RO – Um executivo da empresa Brasil BioFuels (BBF) declarou que a companhia irá ampliar sua atuação em Rondônia com a instalação de uma usina de etanol de milho em Vilhena.

O empreendimento está em fase de desenvolvimento, com definição de mercado e estratégia empresarial, mas a instalação da indústria no Município está confirmada, e tem inclusive data prevista para início das operações, que seria para o segundo semestre de 2024.

A capacidade de produção da usina será de 300 milhões de litros de etanol por ano, sendo que o produto será distribuído para consumo por toda a Região Norte.

O representante da companhia, que pediu para manter o nome em sigilo, garante que a concretização deste projeto teve a participação decisiva do vilhenense Evandro Padovani, sendo que os entendimentos para que isso ocorresse demandam da época em que ele ocupava o cargo de secretário de Estado da Agricultura.

A instalação da usina em Vilhena terá impacto significativo na geração de empregos e renda em todo o Cone Sul a partir da produção de matéria-prima para indústria, bem como na arrecadação do Estado.

A Brasil BioFuels é empresa 100% nacional que atua na região Norte do País desde 2008 investindo na produção de biodiesel de forma sustentável, com presença marcante nos cinco estados amazônicos.

Fonte – Extra de Rondônia
Empresa de biocombustíveis confirma instalação de usina de etanol de milho em Vilhena Empresa de biocombustíveis confirma instalação de usina de etanol de milho em Vilhena Reviewed by Redação on outubro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.