Marcos Rocha recebe da Fecomércio sugestões de políticas públicas para classe empresarial e firma compromisso em continuar fomentando o setor

Colocamos a casa em ordem e deixamos o salário dos servidores em dias. Isso contribui para o comércio de todo o Estado

Porto Velho, RO - Reforçando seu compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado e com a implantação de políticas públicas voltadas para a classe empresarial, o candidato a reeleição coronel Marcos Rocha (União Brasil 44) participou nesta segunda-feira (17) de uma reunião com o presidente da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), Raniere Coelho e a presença dos presidentes dos principais sindicatos ligados à Federação.

Na oportunidade, Raniery Coelho entregou a Marcos Rocha, um documento com propostas a serem incluídas no Plano de Governo, que contemplam a classe empresarial.

"Aqui estão as nossas propostas, para o desenvolvimento do setor produtivo, entre elas, o aumento do teto simples e a valorização dos jovens que são qualificados nós cursos promovidos pelo Senac, por exemplo, por meio de parceria com os órgãos públicos, que já são realizadas e devem ser fortalecidas. Incentivamos também a parceria e a união entre o setor público e o setor privado", afirma.

Coronel Marcos Rocha, destacou o apoio dados as empresas durante o período de Pandemia e o importante papel que as empresas estão tendo na retomada da economia nesse processo de retomada da economia. “Assim que assumimos o governo, arrumamos as contas públicas.



Colocamos a casa em ordem e deixamos o salário dos servidores em dias. Isso contribui para o comércio de todo o Estado. Nosso objetivo é continuar trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Estado, fazendo o melhor. Estamos trabalhando sério, com transparência para fomentar a economia de Rondônia e posso dizer que os empresários podem continuar contando comigo”, ressalta.

O Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe), foi criado na gestão do coronel Marcos Rocha e já ofereceu microcrédito a 1800 empreendedores, disponibilizando mais de R$ 49.455 milhões em empréstimo de microcréditos em Rondônia. São 21 municípios com agências do Proampe. De 2019 até outubro deste ano, foram abertas mais de 81 mil empresas, gerando emprego e renda para muitos rondonienses.

Foi nessa gestão que Rondônia registrou a segunda menor taxa de desemprego de toda a região Norte e a quinta menor taxa de desocupação do Brasil, ficando atrás apenas de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Outra ação governamental desenvolvida por Marcos Rocha, foi o Programa Geração Emprego, uma plataforma que permite que os empresários divulguem as vagas disponíveis e que aqueles que estão à procura de emprego, tomem conhecimento das vagas ofertadas.

"Acreditamos no potencial dos micro, pequenos e grandes empresários de Rondônia, que tanto contribuem para a nossa economia, geração de emprego e renda. Reforço meu compromisso de continuar trabalhando na expansão do Proampe e no Geração Emprego, para que esse setor se desenvolva ainda mais e continue contribuindo para a prosperidade do nosso Estado. Nosso objetivo é colocar Rondônia no ranking dos 10 Estados mais competitivos do Brasil", confirmou Marcos Rocha.

Fonte: Assessoria
Marcos Rocha recebe da Fecomércio sugestões de políticas públicas para classe empresarial e firma compromisso em continuar fomentando o setor Marcos Rocha recebe da Fecomércio sugestões de políticas públicas para classe empresarial e firma compromisso em continuar fomentando o setor Reviewed by Redação on outubro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.