Valorização dos professores do Estado destacada na gestão do coronel Marcos Rocha

É grande a importância dos professores na vida e no processo de formação de cada cidadão

Porto Velho RO - A qualificação dos professores foi evidenciada durante a gestão do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e alcançou para o terceiro lugar no ranking dos estados brasileiros com mais professores com mestrado e doutorado, chegando ao percentual de 62,7%, no levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb 2021. Além da valorização profissional, foi garantido aos professores e técnicos o piso salarial nacional com reajuste que atingiu 33,24%.

Na gestão do coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil (44), foram investidos mais de R$ 10 milhões na formação continuada em serviço, dos professores da rede estadual de ensino.

Segundo a Gerência de Formação e Capacitação Técnica - GFCTP da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, para mestrado foram ofertadas: 45 vagas para Letras/Português; 45 para Matemática e Ciências da Natureza; 60 para História, Sociologia Filosofia e Geografia e 15 em Educação. Além de 20 para Doutorado em Educação.

PARABÉNS PROFESSORES



O coronel Marcos Rocha destacou o Dia dos Professores (15 Outubro) e reforça as ações para a melhoria do ensino dentro da sala de aula ao dar oportunidade para que professores possam cursar mestrado e doutorado. A quantidade de professores cursando mestrado e doutorado é considerada uma marca grandiosa na Educação do Estado.

"É grande a importância dos professores na vida e no processo de formação de cada cidadão. Nosso governo mante um diálogo constante com os professores e isso precisa continuar. Professores que durante a pandemia se desdobraram para atender nossos alunos. Valorizo nossos professores pela grande importância.

Melhoramos as escolas e estamos garantindo curso de capacitação, mestrado e doutorado. A todos os professores meu muito obrigado e parabéns pelo seu dia", disse coronel Marcos Rocha que também destaca melhoria salarial garantia aos servidores, o que irá refletir positivamente na qualidade de ensino do Estado.

"Eu tenho 28 anos de sala de aula no Estado de Rondônia e no governo do coronel Marcos Rocha estou tendo a oportunidade de fazer mestrado, que sempre foi um dos meus grandes objetivos, com o foco de melhorar a qualidade da Educação, pois ao melhorar o meu conhecimento isso retorna para benefício dos estudantes", considera o professor de geografia da Escola Major Guapindaia, José de Arimatéia Dantas.

Fonte: Assessoria
Valorização dos professores do Estado destacada na gestão do coronel Marcos Rocha Valorização dos professores do Estado destacada na gestão do coronel Marcos Rocha Reviewed by Redação on outubro 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.