Bloqueio em estradas impede envio de coração de doador e órgão não pode mais ser aproveitado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Bloqueio em estradas impede envio de coração de doador e órgão não pode mais ser aproveitado

Equipes técnicas consideraram que não seria possível realizar a operação de forma que o órgão chegasse com segurança, diz Secretaria de Saúde de SP

Porto Velho, RO - Bloqueios em estradas impediram o envio de um coração de Goiás para São Paulo, inviabilizando a realização de um transplante.

Manifestações contrárias ao resultado das eleições presidenciais tiveram início na noite de domingo (31). Interdições em vários estados duraram até a noite de quinta-feira (3), quando todas as rodovias federais foram liberadas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o transplante de coração exige rapidez no transporte do órgão, que deve chegar dentro de quatro horas.

“As equipes técnicas responsáveis consideraram que, devido a bloqueios, não seria possível realizar a operação de forma que o órgão chegasse com segurança ao paciente”, informou a secretaria em nota.

Já a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás afirmou que a realização do transplante não foi possível devido a questões logísticas.

“Inicialmente havia a possibilidade de captação do coração para receptor de São Paulo, mas por questões de logística não foi possível. Entretanto, foi avaliada a compatibilidade de receptores em Brasília, mas não houve receptor compatível”, informou em nota.

Por meio da Gerência de Transplantes, a secretaria informou que cinco pessoas foram beneficiadas a partir da doação de órgãos do paciente que estava internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), a partir da captação fígado, rins e córneas para receptores de Goiás e do Distrito Federal.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários