CHAMADA ESCOLAR - Pais de crianças fora da rede municipal de ensino têm até o dia 4 de dezembro para fazer inscrição

Ao todo, 8.429 novas vagas são ofertadas em escolas da zona urbana da capital

Porto Velho, RO - A chamada escolar municipal já começou em Porto Velho e segue aberta até o dia 4 de dezembro para inscrição e ingresso de novos estudantes na rede de educação da capital. Ao todo, 8.429 novas vagas serão ofertadas em escolas da zona urbana.

As vagas disponíveis são para alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e só estão disponíveis exclusivamente para novos alunos da área urbana da cidade. As inscrições devem ser feitas on-line pelo portal da Prefeitura.

Uma novidade é que os pais ou responsáveis podem optar por até três unidades escolares mais próximas à residência. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também disponibiliza 84 Polos de Atendimento (escolas municipais) para aqueles que não têm acesso à internet.

Na hora dos procedimentos de inscrição é importante preencher corretamente o formulário on-line e se atentar à idade correta do aluno no ano letivo de 2023. Os responsáveis pela inscrição deverão ter em mãos documentos como o registro de nascimento, CPF, cartão do SUS do estudante e RG, comprovante de residência, e se for o caso, cartão do programa Auxílio Brasil, telefone de contato e e-mail do responsável legal.

O resultado dessa inscrição será divulgado no dia 13 de dezembro. Nesta mesma data iniciam-se as matrículas, que seguem até o dia 4 de janeiro de 2023. Para esclarecer outras dúvidas clique aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
CHAMADA ESCOLAR - Pais de crianças fora da rede municipal de ensino têm até o dia 4 de dezembro para fazer inscrição CHAMADA ESCOLAR - Pais de crianças fora da rede municipal de ensino têm até o dia 4 de dezembro para fazer inscrição Reviewed by Redação on novembro 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.