Coronel Marcos Rocha renomeia Júnior Gonçalves para a Casa Civil

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Coronel Marcos Rocha renomeia Júnior Gonçalves para a Casa Civil

Júnior Gonçalves havia deixado a Casa Civil em 19 de outubro para se 'dedicar à reeleição de Marcos Rocha'. Governador também renomeou sua esposa como secretária da SEAS.

Porto Velho, RO - Doze dias após a exoneração do chefe da Casa Civil de Rondônia, o governador Marcos Rocha (União) renomeou Júnior Gonçalves de volta ao cargo.

Segundo Júnior, a exoneração publicada em 19 de outubro no Diário Oficial aconteceu por sua própria solicitação, para se dedicar à campanha da reeleição de Marcos Rocha, que disputou o 2° turno das Eleições 2022.

Nesta semana, o governo de Rondônia renomeou Júnior Gonçalves como secretário-chefe da Casa Civil. O decreto com a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado (Diof).

Renomeação na SEAS

Na mesma edição do Diário Oficial, o governador Marcos Rocha renomeou sua esposa, Luana Oliveira Santos, como Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS). Ela também havia saído da pasta para "se dedicar na campanha eleitoral".

Vitória de Rocha

O resultado que confirmou a reeleição de Coronel Marcos Rocha nas urnas foi às 18h14 do último domingo (30), com 96,33% das urnas apuradas.

Nas Eleições deste ano Rocha obteve 458.370 votos e foi reeleito para mais quatro anos à frente do estado. Seu adversário bolsonarista nas urnas, Marcos Rogério (PL), teve 47,53% dos votos (415.278 votos).

Votos nulos foram 3,44% e brancos, 2,17%. O índice de abstenção foi de 24,69%.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários