Detran implanta prova prática digital em Rondônia; Processo garante celeridade na aquisição de CNH

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Detran implanta prova prática digital em Rondônia; Processo garante celeridade na aquisição de CNH

Candidato pode ter acesso ao resultado imediatamente após a realização do exame

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia implanta nesta terça-feira, 22, a implantação da prova prática digital para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que garante celeridade na aquisição do documento.

A implantação da prova teórica eletrônica, acontece com uso de tablets como ferramenta tecnológica para obtenção CNH. De acordo com o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira, esse foi o primeiro passo para modernização.

Com essa tecnologia, o candidato pode ter acesso ao resultado imediatamente após a realização do exame. Além de contar com maior segurança e agilidade, visto que o candidato na hora da prova terá sua biometria e foto registrada em sistema e, com a eliminação completa do papel ao processo de formação, pois os examinadores passam as lançar faltas e os resultados.

Com a prova prática digital, o Centro de Formação de Condutores (CFC) poderá incluir o candidato, até meia hora antes de iniciar a prova, é uma praticidade, com toda a celeridade e segurança ainda maior, por meio do uso da coleta biométrica e foto do candidato no processo.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários