Exposição "Pinturas" é aberta na Assembleia Legislativa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Exposição "Pinturas" é aberta na Assembleia Legislativa

As obras do artista plástico Flávio Dutka permanecem em exposição na Alero até o próximo dia 30.

Porto Velho, RO - A exposição “Pinturas”, do artista Flávio Dutka, está aberta no Salão do Exposições da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e permanece à disposição do público até o próximo dia 30. São 35 quadros que são resultados das vivências recentes do artista como professor e observador das comunidades ribeirinhas do Lago do Cuniã. A exposição fica aberta das 9h às 14h na segunda, quinta e sexta-feira e das 8h às 18h na terça e quarta-feira.

O pintor é paranaense de nascimento e rondoniano de coração. Artista plástico e visual, formado em História pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), há 15 anos leciona história e artes em comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, cenário retratado em seus trabalhos, com passagens em importantes exposições como a Mostra Internacional Drawn, em Helsinque, Finlândia (2008) e exposições temporárias nas galerias de arte do Sesc Rondônia e Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Dutka também ilustrou livros de autores locais como a obra “Cultura indígena, Ciência e Arte: Exercício de Hibridismo Cultural”, de Gustavo Gurgel do Amaral, além de assinar o visual do Guaporé Festival de Cinema, realizado pela produtora Eldorado Filmes.

A Alero sedia exposições de artes plásticas e mostras de artesanato e tem como objetivo promover exposições e intervenções artístico culturais, revelar personagens, artistas e Rondônia, preservando a identidade cultural. Esse mês, o espaço foi cedido a Dutka. Essas manifestações culturais são apresentadas no Salão do Exposições (2º andar).

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários