PF prende acusado de tráfico de cinco toneladas de cocaína

Droga foi encontrada no Porto do Rio de Janeiro no ano passado

Porto Velho, RO - Policiais federais cumpriram na manhã de hoje (24) mandado de prisão contra um nigeriano de 33 anos acusado de ser o responsável por uma carga de cinco toneladas de cocaína, encontrada em outubro do ano passado no Porto do Rio de Janeiro. "Trata-se da maior apreensão já realizada no Rio de Janeiro e uma das maiores do país", disse o delegado federal Geraldo Almeida.

O mandado da Operação Maputo foi cumprido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no momento em que o acusado desembarcava no Brasil. “A investigação, a cargo da Delegacia de Repressão a Drogas do Rio de Janeiro, contou com o apoio da agência antidrogas dos Estados Unidos e da Interpol”, afirmou Almeida.

O preso já tinha sido incluído na lista vermelha da Interpol e havia sido localizado pela Agência Antidrogas norte-americana (DEA) na semana passada em Barbados, ilha no sul no Caribe.

A operação Maputo, cujo nome se refere à capital de Moçambique, que seria o destino da droga apreendida, também cumpre três mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, além de uma ordem de restrição de contas bancárias do preso no valor de R$ 2 milhões.


Fonte: Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
PF prende acusado de tráfico de cinco toneladas de cocaína PF prende acusado de tráfico de cinco toneladas de cocaína Reviewed by Redação on novembro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.