Prazo para a declaração do rebanho termina em 30 de novembro em Rondônia

Declaração deve ser feita pelo site da agência ou nas unidades locais

Porto Velho, RO - O prazo para a declaração obrigatória do rebanho termina em 30 de novembro em Rondônia. Os produtores rurais devem fazer a declaração de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos além de equídeos e aves por meio da Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado).

De acordo com a Idaron, a emissão da Guia de Trânsito Animal passa a estar vinculada à declaração de rebanhos. Ou seja, o produtor só poderá emitir GTA depois que regularizar o rebanho junto à Idaron.

Os produtores terão até o dia 30 de novembro para fazer a declaração, lembrando que pode ser utilizada a internet, no site da Agência (www.idaron.ro.gov.br) ou nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav’s), em todo o Estado.

A declaração é uma etapa importante para que Rondônia mantenha o status internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, com reconhecimento da OMSA (Organização Mundial da Saúde Animal).

Fonte: Diário da Amazônia
Prazo para a declaração do rebanho termina em 30 de novembro em Rondônia Prazo para a declaração do rebanho termina em 30 de novembro em Rondônia Reviewed by Redação on novembro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.