Casal e criança mortos com tiros na cabeça em RO; veja o que se sabe o que falta esclarecer

Crime ocorreu nesta terça-feira (27) no 1° distrito de Ji-Paraná.

Porto Velho, RO -
Um casal e uma criança de 12 anos foram mortos a tiros, nesta terça-feira (27), em Ji-Paraná (RO), região central do estado.

Segundo a Polícia Militar (PM), o triplo homicídio aconteceu no bairro Novo Horizonte, que fica no 1° distrito da cidade.

Veja abaixo perguntas e respostas com o que se sabe até o momento sobre o caso:

Como a família foi morta?
O que aconteceu após os homicídios?
Quem são as vítimas e os sobreviventes?
Quem são os suspeitos e qual a motivação?
Como estão as investigações sobre as mortes?
Onde estão as crianças?

1 - Como a família foi morta?

Segundo a Polícia Militar (PM), o casal foi morto dentro de uma casa no bairro Novo Horizonte. Já em outra residência vizinha foi assassinada uma menina de 12 anos.

A relação neste caso é que todas as três vítimas foram executadas com tiros de calibre 12 na cabeça.

Ainda não se sabe se os assassinatos foram praticados por um único suspeito ou se mais pessoas invadiram as casas e atiraram nos pais e contra crianças.

2 - O que aconteceu após a morte?

Vizinhos ouviram disparos vindos da casa da família e gritos, possivelmente das crianças, e chamaram imediatamente pela polícia.

Uma viatura foi ao endereço para checar o que tinha ocorrido e numa casa os policiais encontraram dois corpos, sendo de um homem e uma mulher, ambos com ferimentos na cabeça.

Na ocasião, testemunhas contaram à PM que dentro de outra casa próxima estava uma criança que seria filha do casal.

3 - Quem são as vítimas?

O casal assassinado foi identificado como Mateus de Souza Lima e Flávia Maria de Jesus. A menina de 12 anos não teve o nome divulgado.

Ainda não se sabe se a menina morta tem algum grau de parentesco com o casal morto.

Outras duas crianças, sendo uma de 2 anos e outra recém-nascida, que estavam na casa de Mateus e Flávia, não foram atingidas pelos disparos, mas foram socorridas e levadas ao hospital para avaliação médica.

Na casa onde estava a menina morta, segundo a polícia, uma criança de 5 anos que seria filha do casal foi baleada de raspão.

4 - Qual a motivação do crime e quem são os suspeitos?

Nenhum suspeito pelos três assassinatos foi preso até a tarde desta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, Mateus e Flávia, os pais das crianças, possuem passagens na Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.

A polícia suspeita, inicialmente, que as mortes foram ocasionadas por brigas entre facções rivais de Ji-Paraná.

5 - Onde estão as crianças retiradas da cena de crime?

Em relação as três crianças que estavam no local do triplo homicídio, o Hospital Municipal informou que todas foram atendidas pela equipe médica de plantão e já tiveram alta, inclusive a ferida de raspão.

O Conselho Tutelar de Ji-Paraná disse que as três crianças foram encaminhadas para residências de familiares e que fará visitas semanais para garantir que estejam em segurança.


Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu