Comitiva da Corregedoria Nacional conhece estrutura da Corregedoria-Geral do MP de Rondônia, durante evento em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Comitiva da Corregedoria Nacional conhece estrutura da Corregedoria-Geral do MP de Rondônia, durante evento em Porto Velho





A comitiva da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que está em Porto Velho para atividade de correição extraordinária no MPRO, encerrou os trabalhos no fim da manhã desta quarta-feira (7/12) com uma visita à Corregedoria-Geral do MP de Rondônia.




O Corregedor Nacional, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e demais conselheiros e membros do MP brasileiro que compõem a equipe tiveram uma reunião com o Corregedor-Geral do MPRO e Presidente do Conselho Nacional dos Corregedores (CGGC), Cláudio Wolff Harger, e com o Diretor do Centro de Controle Disciplinar (CODI), Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite.

O Corregedor-Geral do MPRO enfatizou o sucesso da correição no MPRO, com ênfase na resolutividade, bem como os demais temas que estão sendo tratados esta semana, como a defesa das vítimas.

Cláudio Wolff Harger expôs aos visitantes a estrutura e a rotina de trabalho da Corregedoria do MPRO. Ele destacou alguns projetos em execução, a exemplo da criação da Curadoria de Defesa da Equidade de Gênero e Raça e Defesa das Liberdades Individuais, da Diversidade das Comunidades LGBTQUIA+, da Defesa da Liberdade Religiosa e dos Refugiados.

O Diretor do CODI falou sobre o acompanhamento psicológico e psiquiátrico para membros em estágio probatório na instituição, que conta com dois psicólogos no quadro e o apoio do psiquiatra do estado para atendimento, com pelo menos três avaliações durante o período de estágio probatório.

O Corregedor Nacional destacou a importância desse acompanhamento e defendeu a absoluta necessidade desse tipo de trabalho e a extensão a todos os membros, como forma de apoio.

Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto também parabenizou a equipe pela iniciativa preventiva, que se encaixa no conceito de resolutividade e proatividade da Corregedoria do MPRO.
                                                                                                                                                         Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários