Em parceria com projeto ‘Paz no Canteiro’, MP leva mensagem pelo fim da violência contra mulher a trabalhadores da construção civil

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Em parceria com projeto ‘Paz no Canteiro’, MP leva mensagem pelo fim da violência contra mulher a trabalhadores da construção civil





Em parceria com o Fórum Popular de Mulheres (FPM), o Ministério Público de Rondônia levou a mensagem pelo fim da violência contra mulheres a trabalhadores da construção civil de Porto Velho. A atividade, realizada nesta quinta-feira (8/12), compôs o cronograma de ações do projeto ‘Paz no Canteiro’, apoiado pelo MP, como parte das ações institucionais promovidas no âmbito da Campanha 16 Dias de Ativismo.




A mobilização, promovida nas obras da Torre III do MPRO, em Porto Velho, teve a presença do Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar; do Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges; da Promotora de Justiça da Violência Doméstica, Flávia Barbosa Shimzu Mazzini; das integrantes do FPM, Benedita Nascimento e Risa Souza, além do presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Singe -RO), Ildefonso Madruga.

Em conversa com os trabalhadores, a presidente do FPM, Benedita Nascimento, falou sobre a proposta da campanha, que busca conscientizar o público masculino para a gravidade do problema da violência doméstica, abordando, por esse motivo, setores que, predominantemente, empregam homens, a exemplo da construção civil. “Estamos aqui hoje para pedir a cada um de vocês que seja nosso parceiro no combate a esse mal”, disse.

Na ocasião, as integrantes do Fórum fizeram a entrega de materiais educativos aos operários, informando que, em todo o Estado, só no ano passado, foram registrados 10.210 casos de violência doméstica contra mulheres e 52 feminicídios.

Reiterando os números alarmantes sobre o problema, o Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar afirmou que, a cada 90 minutos, uma mulher morre no Brasil. A esse respeito, falou da importância da construção de uma cultura de paz na sociedade, alertando os trabalhadores para os reflexos da violência familiar, que repercute e se reproduz ao longo da vida das crianças, quando estas se encontram na fase adulta. “Convidamos os senhores para que sejam multiplicadores na luta pelo fim da violência física e moral contra as mulheres, contribuindo para a tão almejada pacificação social”, afirmou.

Presente à atividade, o Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, elogiou a iniciativa do Fórum e a intensa atuação do MP por meio das Promotorias de Justiça da área, ressaltando que a Administração do Ministério Público, em um viés institucional, não poderia deixar de apoiar a campanha abrindo o canteiro de obras do edifício III para ampla disseminação da mensagem.
                                                                                                                                                         Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários