Ezequiel Junior é empossado deputado estadual

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ezequiel Junior é empossado deputado estadual


Com anulação dos votos de Geraldo da Rondônia, nova retotalização do TRE definiu saída de Jesuíno Boabaid

Porto Velho, RO - Cumprindo determinação judicial, a Assembleia Legislativa empossou, na tarde desta quina-feira (15), Ezequiel Júnior (Republicanos) como deputado estadual, na vaga do deputado Jesuíno Boabaid (PSD).

O presidente da Casa, Ale Redano (Republicanos), deu posse a Ezequiel Júnior. O deputado Wiliames Pimentel (MDB) secretariou os trabalhos, com as presenças do secretário legislativo, Carlos Manvailler, e do assessor da presidência, advogado Doca Santos.


A posse de Ezequiel Júnior ocorreu após a justiça eleitoral decretar a nulidade dos votos do ex-deputado estadual Geraldo da Rondônia, nas eleições de 2018. Com isso, uma nova retotalização dos votos foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a vaga passou a pertencer à Coligação Republicanos/Patriota, com a perda do mandato de Boabaid e a determinação para que Júnior fosse empossado deputado estadual.


"Estamos cumprindo a determinação judicial, que havia decidido pela posse imediata e depois deu prazo de 24 horas para que a Casa cumprisse a decisão e estamos cumprindo, dentro do prazo legal. Damos as boas vindas ao deputado Ezequiel Júnior e nos colocamos à disposição para colaborar com o seu mandato", disse o presidente.


Ezequiel Júnior entregou os documentos necessários, fez a leitura do juramento de posse, e recebeu a carteira parlamentar e as demais credenciais.


Ezequiel Júnior Santos da Costa nasceu em 2 de junho de 1973, em Ariquemes, e é pai de três filhos. Começou a trabalhar no rádio em 1989. Em 1996 se mudou para Machadinho do Oeste e no ano seguinte começou a apresentar o programa Jogo Aberto, na 97 FM.


O programa no rádio o credenciou para entrar na política. Em 2008 se elegeu vereador com 856 votos, um recorde em Machadinho. Em 2012 concorreu à prefeitura, mas não se elegeu. Em 2014, foi eleito deputado estadual e agora retorna para a atual legislatura, que se encerra em 31 de janeiro do próximo ano.

Postar um comentário

0 Comentários