Homenagem: Colaboradores que vivenciaram marcos institucionais se despedem da carreira do MPRO

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Homenagem: Colaboradores que vivenciaram marcos institucionais se despedem da carreira do MPRO





O Ministério Público de Rondônia antes da chegada do primeiro computador, alojado em imóveis provisórios no interior do Estado ou em fase precedente ao edifício-sede, em Porto Velho, foi vivenciado por parte dos colaboradores que se despedem da Instituição neste fim de ano. O grupo de 14 integrantes, predominantemente formado por servidores que contribuíram para os primeiros marcos institucionais, foi homenageado nesta sexta-feira (16/12), em cerimônia realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça.




Sob a organização da Secretaria-Geral, a solenidade marcou mais uma ação do ‘Programa Preparar Novos Caminhos’, desenvolvido pela Gerência de Recursos Humanos (GRH), e expressou o reconhecimento institucional ao legado deixado pelo grupo.

O Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Eriberto Gomes Barroso, sublinhou o empenho, dedicação e excelência empregados pelos servidores nos serviços desenvolvidos ao longo de décadas na Instituição. “O MP agradece aos senhores e, muito mais, a sociedade pela diferença que o trabalho de cada um promoveu na vida das pessoas”, disse.

Também destacando o caráter social do exercício funcional dos integrantes, o Subprocurador de Justiça Administrativo, Cláudio José de Barros Silveira, falou do crescimento da Instituição como reflexo do desempenho de seu corpo de colaboradores, a quem chamou de base e alicerce de qualquer organização. “Com o ato de hoje, reafirmamos o valor do trabalho realizado por nossos servidores. Recebam nossos agradecimentos”.

A ambivalência do momento, presente na alegria pela conquista dos colegas e tristeza pela despedida, foi ressaltada pelo Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, que pontuou a elevada produtividade do corpo que deixa a Instituição, mencionando o nível de excelência das carreiras construídas no MP. “Voltem. A Instituição está com as portas abertas. Os senhores são filhos desta casa”, declarou.



Realizada no auditório do MPRO, a homenagem aos servidores também teve a presença dos Presidentes da Associação do MPRO (Ampro) e do Sindicado dos Servidores (Sinsempro), Promotor de Justiça Éverson Antonio Pini e José Limeira, respectivamente, além da Gerente de Recursos Humanos (GRH), Darleide Glória, os quais destacaram os laços de amizade construídos ao longo dos anos, desejando sucesso ao grupo na nova jornada.


Histórias – Falando em nome dos aposentados durante a cerimônia, a servidora Maria Lucinete da Silva Barros agradeceu o Ministério Público de Rondônia, destacando o crescimento pessoal e profissional, oportunizados pela Casa. “Nosso sentimento é de gratidão por tudo o que conquistamos. Estamos certos de que fizemos o melhor para servir a sociedade”, afirmou.



Compondo o grupo que se despede da carreira, a técnica Eliza Macedo Vale conta que ingressou na Instituição na década de 90, quando o MP ocupava um prédio na avenida Sete de Setembro em Porto Velho. Em 32 anos, viu a chegada do primeiro computador, a inauguração do prédio-sede e a franca expansão do órgão, em estrutura e pessoas. “Foi um período muito feliz, em que fiz muitos amigos. Espero ter contribuído e deixado um legado para os que chegaram depois de mim”, afirmou.



Primeira servidora concursada da comarca de São Miguel do Guaporé, a técnica Edina Ansilago, que ocupou o cargo de chefe de cartório por 17 anos, também registrou o agradecimento ao MP de Rondônia. Com a última lotação em Cacoal, afirma estar preparada para o ciclo que se inicia. “O sentimento é dever cumprido, missão realizada. Valeu a pena”.



Foram homenageados os servidores:

Alcides Araújo Filho (Cacoal)
Antônio Belarmino Neto (Porto Velho)
Edna Maria Espírito S. S. Silva (Ariquemes)
Edina Luiza F. Ansilago (Cacoal)
Eliza Macedo Vale (Porto Velho)
Gilberto A. da Silva (Ouro Preto)
Hosana Mendonça da Silva
Jorgenor Dias Moreira (Ji-Paraná)
Lindomara Aparecida Segobia C. Arruda (AFO)
Maria Lucinete da S. Barros (Porto Velho)
Maria Silva Alves (Cacoal)
Paulo Sérgio F. de Sousa (Porto Velho)
Rosineide Mendonça da Silva (Porto Velho)
Silvio Barbosa Machado (Porto Velho)
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Postar um comentário

0 Comentários