Kajuru destaca transferência de controle acionário da Enel Goiás

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Kajuru destaca transferência de controle acionário da Enel Goiás




Porto Velho, RO - O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) afirmou, em pronunciamento em Plenário, nesta terça-feira (20), que vai fiscalizar minuciosamente o processo de transferência de controle acionário da Enel Goiás, distribuidora de energia elétrica do estado, para outra empresa. A privatização ocorreu em 2017, quando a Enel foi a única companhia a apresentar proposta no leilão da distribuidora de eletricidade goiana Celg-D, da Eletrobras.

— No último mês de setembro, foi tornado público o plano para transferir o controle da Enel para a empresa Equatorial Participações e Investimentos, que já opera concessionárias em seis estados. Um trâmite célere. Em outubro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu parecer favorável e agora em dezembro, dia 6, o plano foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) — informou.

Kajuru destacou que o plano de recuperação proposto pela Equatorial prevê investimento médio anual na concessão de R$ 1,2 bilhão até 2027, além de elevação em 20% da operação e manutenção de 2023 a 2025. A operação tem que ser concluída em 120 dias.

O senador ainda criticou a distribuição de energia elétrica no estado. Segundo ele, são frequentes as queixas por interrupções no fornecimento, cobranças indevidas na troca de titularidade das contas de energia e dificuldades para reclamações dos consumidores nos canais de atendimento.


Fonte: Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários