Programa de Resistência às Drogas e à Violência formou 600 alunos em Ariquemes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Programa de Resistência às Drogas e à Violência formou 600 alunos em Ariquemes

Evento de encerramento do programa 2022

Porto Velho, RO
- Drogas e juventude são assuntos tradicionalmente discutidos por pais e filhos. No ambiente escolar, por sua vez, já foi um assunto polêmico. Desta forma, em 1983, nos Estados Unidos, teve origem o modelo já conhecido pela comunidade: o Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O público-alvo direciona-se às crianças da rede pública e particular de ensino, sem distinção.

Proerd forma 600 alunos

O Programa é ministrado por policiais militares em caráter voluntário, os quais passam por capacitações pedagógicas para, assim, em parceria com os professores e corpo pedagógico das escolas, reforçar em sala de aula a importância dos estudantes ficarem longe das drogas, bem como manterem-se longe das más companhias que, porventura, possam levá-los ao mundo da criminalidade.

Além disso, os tutores destacam que, caso as crianças sofram qualquer tipo de pressão para fazer o uso de algum entorpecente ou cometer alguma atitude ilícita, elas devem acionar seus pais ou algum responsável, imediatamente.

Em Ariquemes, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Rondônia, por meio do 7º Batalhão, que formou 600 alunos, todos dos 5° anos, das escolas municipais Professora Eva dos Santos de Oliveira, Prof. Venâncio Kottwitz, Prof. Levi Alves de Freitas, Aldemir Lima Cantanhede, Professor Pedro Louback e da escola estadual Albina Márcio Sordi.

À frente do programa em Ariquemes, o tenente-coronel PM Deivsson Souza Bispo destacou o empenho dos policiais que compõem o projeto. Representando a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, o secretário adjunto da pasta, Hélio Gomes Ferreira agradeceu ao esforço da PM, professores e pais dos novos formandos, também chamados de proerdianos.


Centenas de alunos do Proerd receberam diploma de conclusão do curso

O governador Marcos Rocha também transmitiu uma mensagem aos novos proerdianos e reforçou o êxito do programa. “O Proerd é sucesso em todos os estados onde é aplicado, e em Rondônia não é diferente.

Esse trabalho de construir na base; a formação de novos cidadãos, mais atentos aos perigos do mundo que, por muitas vezes são tentadores, é de extrema importância. Meus parabéns aos novos proerdianos, mas também aos pais que depositam sua confiança nas nossas instituições”, disse o governador.

Além da premiação das melhores redações realizadas pelos alunos durante o ano, houve a realização de apresentações culturais e sorteios de bicicletas, patrocinadas pelo comércio local que também enxerga no Proerd uma política pública de segurança preventiva.

Participaram do evento, o subcomandante do Comando Regional de Policiamento IV, tenente-coronel Carlos Carvalho Estrela Junior, o vice-prefeito de Ariquemes, Aner Gabriel Amaral da Rosa e outras autoridades.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários