Veja a agenda de apresentações do 'Teatro do Presépio Vivo' no museu do presépio em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Veja a agenda de apresentações do 'Teatro do Presépio Vivo' no museu do presépio em Porto Velho


O museu fica aberto para receber a população de terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 15h às 20h. — Foto: Jheniffer Núbia / g1

Porto Velho, RO - Museu fica localizado na rua Mané Garrincha, 3154, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. Local fica aberto para receber a população de terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 15h às 20h.

O nascimento de Jesus é lembrado no dia 25 de dezembro e para retratar a data, muitas famílias montam o presépio que traz os personagens participantes desse momento na história. Mais de 1,5 mil peças no Museu Internacional do Presépio evidenciam em diversas formas e tamanhos esse nascimento.

Galeria: Veja fotos do 2º maior museu do presépio do mundo

O museu que está localizado na zona leste de Porto Velho é o 2º maior museu de presépio do mundo e fica aberto para receber a população de terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 15h às 20h.

Os visitantes podem contemplar as várias formas e tamanhos de presépio que existem no local. São peças que cabem dentro de um porta-aliança (esse é o menor presépio registrado no museu) ou que vão até a estatura humana.

Os vários presépios são feitos de algodão, palha, cobre, porcelana entre outros materiais que foram enviados de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países.

2º maior museu do presépio do mundo fica em Porto Velho — Foto: Jheniffer Núbia / g1

Teatro do presépio vivo

Além das mais de 1,5 mil peças, que ficam expostas ao público, desde o início de dezembro a Associação São Tiago Maior tem feito, por meio dos alunos que fazem parte da oficia de teatro que acontece no local, a encenação do momento histórico do nascimento de Jesus.

"Esse mês ficamos envolvidos nas apresentações e em recepcionar os visitantes. É um mês de muita reflexão e gratidão pelo nascimento de Jesus", conta Jalme Fernandes, secretário administrativo da associação.

Menor presépio do museu cabe em um porta-aliança — Foto: Jheniffer Núbia/ g1

Além da oficina de teatro, é oferecido durante todo o ano à comunidade oficinas de cerâmica, curso de panificação entre outras.

"Temos uma panificadora comunitária. Além de oferecer o ensinamento, diariamente são entregues mais de 500 pães a mais de 50 famílias. Elas estão cadastradas conosco", explica Jalme.

Para visitar o local, é necessário pagar uma taxa de R$ 10, que segundo a administração, é usado para manutenção do local.

Confira a programação:
Teatro Vivo do museu do Presépio
dia horário local
19/12 19h Associação São Tiago Maior
23/12 20h Natal de Luz - Parque da Cidade
25/12 18h Associação São Tiago Maior
06/01/2023 - Dia de Reis 18h Associação São Tiago Maior

Fonte: associação São Tiago Maior

Postar um comentário

0 Comentários