Forças ucranianas e russas travam violentas batalhas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Forças ucranianas e russas travam violentas batalhas


Alemanha revela que continuará apoiando a Ucrânia

Porto Velho, RO - Forças ucranianas e russas estão empacadas em violentas batalhas, com a Rússia tendo intensificado os ataques na região sul da Ucrânia, além da ofensiva que já vinha realizando na região leste.

O Ministério da Defesa russo reivindicou ter feito avanços na região sul de Zaporíjia. O exército ucraniano admitiu que permitiu às forças adversárias fazer avanços em algumas partes da região devido ao lançamento de mísseis e ataques por pequenos grupos. Porém, acrescentou que obrigou as forças russas a recuarem em muitas localidades.

O exército ucraniano também afirmou que as forças russas estão continuando os ataques para capturar Bakhmut, posição estratégica ucraniana na região oriental de Donetsk.

O governador da região vizinha Luhansk, Serhiy Haidai, escreveu em uma mídia social que sua região está sendo liberada pouco a pouco pelas forças ucranianas, apesar dos intensos combates.
Apoio da Alemanha

Por outro lado, o chanceler alemão Olaf Scholz enfatizou na França que o seu país irá continuar a apoiar a Ucrânia pelo mais longo período e abrangência que sejam necessários.

A Alemanha se recusou a deixar claro se irá permitir que tanques de batalha do tipo Leopard-2, de fabricação alemã, sejam fornecidos para a Ucrânia. Kiev vem pedindo esses tanques.

O vice-presidente do Conselho de Segurança russo e ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, disse em rede social que o fornecimento de armas pesadas para a Ucrânia não deixa dúvidas de que os inimigos da Rússia irão tentar destruir o seu país.



Fonte: NHK - emissora pública do Japão

Postar um comentário

0 Comentários