Município publica a relação de inscritos no edital Fernando Rocha para 2023

Total de inscrições teve aumento de 23% em relação aos dois últimos anos

Porto Velho, RO - Foi publicada nesta quinta-feira (12) a relação de inscritos do Edital Fernando Rocha (Chamamento Público 003/2022), que tem por objetivo o credenciamento e habilitação de artistas e grupos culturais para atenderem ao Calendário Anual de Eventos da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

No total foram realizadas 149 inscrições entre artistas e grupos culturais, o que reflete um crescimento de 23% em relação aos dois últimos anos, o que se deve às estratégias da Funcultural em ampliar o acesso e ter, cada vez mais, os agentes e produtores culturais sintonizados e partícipes do sistema público de credenciamento e valorização da cultura.

Outro aspecto positivo do certame diz respeito à participação/inscrição de alguns artistas dos distritos, fato este que reflete a repercussão do Edital e sua importância, o que deve ser ampliada nas edições futuras, além de diversos encontros com representantes do meio artístico da capital e dos próprios distritos.

Com a superação das expectativas, não foi possível prorrogar o prazo das inscrições, tendo a necessidade do cumprimento para que seja possível e compatível com o início das atividades constantes do Calendário Anual de Eventos.

A relação de inscritos pode ser conferida aqui, e a publicação do resultado parcial da habilitação dos inscritos por segmento/ categoria está prevista para o próximo dia 18, e terá o prazo de cinco dias corridos, contados a partir da divulgação do resultado provisório para apresentação de recursos. Após os recursos serem apreciados, a homologação e publicação do resultado final será no dia 25 de janeiro, nos canais oficiais da Prefeitura.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu