Polícia Civil faz operação contra vereadores acusados de esquema de corrupção

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Polícia Civil faz operação contra vereadores acusados de esquema de corrupção

Segundo as investigações, o grupo atuava em verdadeiro contrabando legislativo, visando articular a aprovação de projeto de lei municipal com a finalidade de pagamento de precatórios. Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Cacoal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação denominada Arauto.

A ação visa desarticular um grupo criminoso atuante na cidade de Ji-Paraná/RO, cuja principal finalidade era se beneficiar do dinheiro pertencente ao erário público, mediante a prática dos crimes de corrupção ativa, passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, o grupo atuava em verdadeiro contrabando legislativo, visando articular a aprovação de projeto de lei municipal com a finalidade de pagamento de precatórios. Em contraprestação, partes dos valores de honorários e sucumbência dos advogados das ações, seriam repassados aos investigados e vereadores envolvidos.

A operação visa ainda proteger e garantir os direitos dos advogados previsto na Lei n. 8.906/94, bem como dos servidores municipais.

Foram cumpridos, ao todo, 14 medidas cautelares, dentre elas: 04 prisões temporárias, 06 mandados de busca apreensão e 04 afastamentos cautelares da função pública.

Dentre os investigados, estão servidores públicos municipais de Ji-Paraná/RO e dois vereadores do referido município.

Dentre os locais de busca, além da residência dos investigados, a sede da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná foi alvo de medida.

Segundo o Delegado-Geral de Polícia Civil Samir Fouad Abboud: “Essa é mais uma ação da Polícia Civil do Estado de Rondônia no combate ao crime organizado com ênfase em crimes contra administração pública. Além disso, visa resguardar os direitos e prerrogativas dos advogados. A Polícia Civil, por meio da Draco, continuará trabalhando a fim de garantir a proteção ao patrimônio público e da nossa sociedade”.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários