Rondônia celebra 41 anos de criação com transformação no setor elétrico

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Rondônia celebra 41 anos de criação com transformação no setor elétrico

Energisa investiu R$ 2,5 bilhões para a construção e modernização das redes de energia

Porto Velho, RO - No dia que Rondônia celebra 41 anos de criação, a Energisa celebra sua contribuição para o desenvolvimento do estado ao realizar uma transformação no setor elétrico. Em apenas 4 anos, a empresa melhorou em mais de 50% a qualidade do fornecimento e promoveu o acesso a energia elétrica para cerca de 12 mil famílias que moram em áreas rurais e em comunidades ribeirinhas e quilombolas, como as localizadas no Baixo Madeira.

O diretor-presidente da Energisa no estado, André Theobald, conta que nesse período a empresa realizou um grande volume de obras para que a energia chegasse até os lares rondonienses. “Cada poste e cada quilômetro de cabos instalados não levam apenas eletricidade. Eles levam energia para transformar vidas, seja através da bomba d’água que o pequeno produtor usa para irrigar sua produção, seja com a maior quantidade de energia disponível para o empresário expandir os negócios e gerar emprego, e, sobretudo, através da lâmpada que ilumina a casa na comunidade ribeirinha para que uma criança possa fazer as tarefas da escola”, declara.

A Energisa investiu cerca de R$ 2,5 bilhões em Rondônia, no período de 2019 a 2022, para construir e modernizar 74 subestações, dobrar a quantidade de redes de alta tensão do estado com a construção de mil quilômetros de redes de energia. Além disso, a empresa integrou 13 localidades, que antes eram abastecidas por termoelétricas, ao Sistema Interligado Nacional, permitindo a expansão da capacidade energética dessas regiões e evitando a emissão de 293 mil toneladas de CO2 na atmosfera. “Parabenizamos todos os rondonienses, sejam os nascidos no estado ou aqueles que, assim como nós, escolheram essa terra para viver a amar. Vamos continuar contribuindo para que Rondônia siga crescendo e se desenvolvendo”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários