Sesdec e concessionária de energia debatem ações para maior segurança nas torres de linhas de transmissão

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Sesdec e concessionária de energia debatem ações para maior segurança nas torres de linhas de transmissão

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que o Executivo Estadual em apoio à Polícia Federal está investindo esforços para prevenir e investigar os responsáveis pelos ataques no Estado.

Porto Velho, RO - Medidas preventivas de inspeção e reforço na segurança das instalações, inclusive de monitoramento eletrônico foram algumas das pautas debatidas durante reunião entre a Secretaria de Estado de Defesa, Segurança e Cidadania (Sesdec) e representantes de concessionárias de energia de Rondônia, com o propósito de reforçar as medidas que visam coibir ataques nas torres de transmissão de energia. A reunião aconteceu na quarta-feira, 18, no Palácio Rio Madeira.

A encontro vai ao encontro da orientação do Ministério de Minas e Energia (MME) para coibir novos ataques às torres de transmissão de energia que fazem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN). Nesse sentido, o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, reuniu-se com representantes da concessionária de energia e reforçou que ações preventivas serão reforçadas.

Em Rondônia, três linhas foram alvos de ataques, sendo elas: uma no município de Cujubim, no dia 8/01; uma em Rolim de Moura, 9/01; e, mais recentemente, uma em Vilhena, 14/01. No Brasil, 12 torres já foram danificadas. Diante disso, o MME enviou ofício para as principais transmissoras do país, dentre elas, Rondônia, para que realizem medidas preventivas de inspeção e de reforço na segurança das instalações, inclusive de monitoramento eletrônico.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que o Executivo Estadual em apoio à Polícia Federal está investindo esforços para prevenir e investigar os responsáveis pelos ataques no Estado. “Prontamente determinei ao secretário de Segurança que, juntamente com as demais forças de segurança do nosso Estado, atuem para coibir novas ações dessa natureza. É importante que sempre seja preservada a ordem pública com ações que possam coibir ameaças à convivência pacífica em sociedade”, disse o governador.

Durante a reunião, foi reforçado que a inteligência das polícias do Estado têm atuado diuturnamente para identificar os autores dos ataques que danificaram as torres de energia. Segundo ele, existem linhas de investigação em andamento, e espera que possa dar uma resposta à sociedade assim que possível.

MEDIDAS

“Nossa equipe, atendendo ao ofício do MME e uma determinação expressa do governador, já está à frente desse caso. Esse alinhamento com os representantes da concessionária de energia irá fortalecer o elo com o Estado, além de trazer à luz mais detalhes de como a Sesdec poderá atuar, por meio das suas forças de segurança”, pontuou o titular da Sesdec.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários