Wandinha: Como está a atriz original? Lisa Loring interpretou a personagem nos anos 60, antes de Christina Ricci

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Wandinha: Como está a atriz original? Lisa Loring interpretou a personagem nos anos 60, antes de Christina Ricci

Primeira Wandinha da televisão, Lisa Loring inspirou cena icônica da série de Jenna Ortega

Porto Velho, RO - Antes do sucesso de Jenna Ortega na série da Netflix, Christina Ricci marcou toda uma geração como Wandinha nos filmes de A Família Addams lançados durante os anos 90.

Mas muitas décadas antes dela, outra atriz foi responsável por interpretar a macabra filha de Mortícia e Gomez na primeira vez em que esses personagens apareceram em carne osso: Lisa Loring tinha apenas 6 anos de idade quando fez Wandinha e hoje, aos 64, se afastou da carreira de atriz.

Exibida originalmente entre 1964 e 1966, a série A Família Addams foi a primeira adaptação dos personagens criados pelo cartunista Charles Addams em 1930, que surgiram nas páginas do jornal The New Yorker. A produção fez sucesso na época e Lisa Loring fez sucesso como a pequena Wandinha.

Veja como ela está hoje:

MGM | Bobby Bank/Getty Images

QUEM É A WANDINHA ORIGINAL?

A Família Addams (1964) foi o primeiro papel de destaque na carreira de Lisa Loring, que nasceu em 1958. Nos anos seguintes, fez participações em outras séries que também fizeram sucesso na televisão, como A Garota da U.N.C.L.E., Ilha da Fantasia e As The World Turns, mas já está há alguns anos afastada dos holofotes – seus últimos trabalhos aconteceram entre 2014 e 2015, nos filmes Way Down in Chinatown e Doctor Spine.

Em sua vida pessoal, Lisa enfrentou algumas dificuldades: de acordo com sua biografia no IMDb, ela precisou enfrentar dependência química. A atriz, que se casou pela primeira vez aos 15 anos de idade e teve um histórico conturbado de relacionamentos, sofreu ainda com uma depressão severa durante a década de 1990. Atualmente, vive uma vida bem mais privada, embora faça participações, por exemplo, em convenções de fãs.

Bobby Bank/Getty Images

Mas Lisa Loring não foi esquecida e recebeu uma homenagem na cena mais icônica da série da Netflix. Nas redes sociais, a atriz Jenna Ortega revelou quais foram suas principais inspirações para criar a cena em que Wandinha aparece dançando – que viralizou na internet – e cita a intérprete original de sua personagem. “Obrigada, Siouxsie Sioux, Bob Fosse’s Rich Man’s Frug, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant, e vídeos de góticos dançados em clubes nos anos 80, me ajudaram nessa”, publicou no Twitter.

Na série de A Família Addams há uma cena em que Wandinha conversa e dança com o mordomo Tropeço, interpretado pelo ator Ted Cassidy. A desenvoltura de Lisa com tão pouca idade impressiona. “Aprendi a memorizar falas antes de aprender a ler”, disse em entrevista ao jornal australiano Sunday Morning Herald, concedida em 2017.


Fonte: ADORO CINEMA



ALINE PEREIRA
-Redatora | crítica
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Postar um comentário

0 Comentários