Governador do AM por quatro mandatos, Amazonino Mendes morre aos 83 anos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Governador do AM por quatro mandatos, Amazonino Mendes morre aos 83 anos

Amazonino Armando Mendes foi um advogado, empresário e político brasileiro. Foi prefeito de Manaus e governador do Estado do Amazonas

Porto Velho, RO - Morreu, neste domingo (12), o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, aos 83 anos. Filiado ao Cidadania, Mendes disputou sua última eleição em outubro do ano passado, quando tentou voltar ao cargo de governador do estado pela quinta vez. O político deixa três filhos.

Amazonino estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro.

O quadro de saúde de Amazonino veio se agravando ao longo dos últimos anos. Por conta da idade, o político, que concorreu ao governo do estado em outubro de 2022, chegou a reduzir a agenda de campanha e evitou grandes mobilizações no interior do estado.

Em novembro do ano passado, Mendes foi internado pela primeira vez para tratar uma crise de diverticulite - inflação no intestino grosso - e uma pneumonia.

Na época, o ex-governador chegou a ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com a melhora foi transferido para um quarto. Ele teve alta no dia 6 de dezembro.

Logo depois, no dia 18 de dezembro, Amazonino chegou a passar por uma consulta médica após voltar a apresentar problemas respiratórios. Na ocasião, havia a expectativa de que o político voltasse para Manaus, para passar o Natal com a família. No entanto, por orientação médica, permaneceu em São Paulo.

Após uma nova piora no quadro respiratório, voltou a ser internado no dia 25 de dezembro. Lá, ainda chegou a receber uma visita do presidente Lula, que passava por exames de rotina antes da posse.

Ainda não há informações sobre o velório e o traslado do corpo para Manaus, onde o político deve ser velado e sepultado.

Fonte: Rondôniagora

Postar um comentário

0 Comentários