PF realiza operação contra manifestantes que interditaram BR 364 e se condenados penas podem chegar a 31 anos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

PF realiza operação contra manifestantes que interditaram BR 364 e se condenados penas podem chegar a 31 anos

Ações visavam contestar o resultado das eleições e atentar contra a democracia

Porto Velho, RO
– A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a “Operação Blackfyre”, que visa apurar os responsáveis pelas ações ocorridas em Rondônia que contestavam o resultado das eleições ocorridas no ano passado.

Durante as investigações foram identificadas diversas lideranças dos bloqueios realizados na BR-364, em Ariquemes, além dos possíveis autores do rompimento de tubulação da concessionária de água do Município, que deixou 06 bairros desabastecidos, e do incêndio de um caminhão.



São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão no Estado de Rondônia, nas cidades de Ariquemes, Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Buritis e Cujubim. Além disso, foram aplicadas 07 medidas cautelares diversas da prisão consistentes em proibição de participação em manifestações antidemocráticas e de manter contato com outros investigados. Foram apreendidas 04 armas de fogo e realizada uma prisão em flagrante.



Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de estado, dano qualificado, incitação ao crime, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa, crimes tipificados nos artigos 359-L, 359-M, 288, 163, parágrafo único, inciso III, e 265, todos do Código Penal, cujas penas somadas podem chegar a 31 (trinta e um) anos de prisão

O nome da Operação Blackfyre, em inglês “fogonegro”, deve-se ao fato dos criminosos terem comumente incendiado pneus nas imediações da Br-364 para impedir o fluxo de veículos.


Fonte: Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal

Postar um comentário

0 Comentários