Será que chove? Veja previsão do tempo no Carnaval para RJ, SP, MG, PE e BA

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Será que chove? Veja previsão do tempo no Carnaval para RJ, SP, MG, PE e BA



Porto Velho, RO - Calor (muito calor 🥵) e chuva. A previsão do tempo para os dias do carnaval deste ano é típica de verão: quente, mas com pancadas de chuva na maior parte do país. Os foliões que estiverem no Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia vão enfrentar temperaturas acima dos 30ºC durante todo o carnaval. Em São Paulo, a previsão é de um clima mais ameno, mas também com chuva.


Confira, abaixo, a previsão do tempo para SP, RJ, PE, MG e BA:

Rio de Janeiro

Foliãs em bloco de carnaval do Rio de Janeiro, em imagem de arquivo. — Foto: Victor Moriyama/G1

O carnaval no Rio vai começar do jeito que o carioca gosta: com bastante sol e dias quentes. Segundo os meteorologistas, a previsão é que esta sexta-feira (17) seja o dia mais quente do verão até agora. A temperatura máxima para a sexta é de 40ºC na capital carioca, mas com possibilidade de pancadas de chuva isoladas já no fim da tarde.

No sábado (18), uma frente fria vai mudar o tempo. As temperaturas caem, e o dia será mais fresco, com o aumento de nuvens e pancadas de chuva forte no fim da tarde em todo o estado. Há o risco de enchentes, e até deslizamentos podem acontecer em áreas de risco.

Mas a frente fria não dura muito tempo. O domingo (19) amanhece com tempo melhor e menos nublado. Veja a previsão completa.

São Paulo

Os desfiles do Carnaval 2023 no Sambódromo do Anhembi e nas ruas de São Paulo devem ser marcados por pancadas de chuva e temperaturas mais amenas, segundo a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura da capital. No domingo (19), a temperatura máxima não deve passar dos 22ºC.


A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deve provocar a queda das temperaturas máximas neste final de semana. A partir da segunda-feira (20), o sol volta a aparecer, e o tempo fica como é típico do verão, com calor em elevação ao longo do dia e pancadas de chuva entre o final da tarde e início da noite. Confira a previsão completa.

Minas Gerais


De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é comum que nesta época do ano haja uma massa de ar estável e, junto com a umidade e o calor, aconteçam as pancadas de chuva. Mesmo assim, os dias serão quentes.


Há mais chances de chuva na sexta-feira (17), no sábado (18) e na Quarta-Feira de Cinzas (22). A previsão em Belo Horizonte durante o carnaval é de mínima de 19°C e máxima de 31°C. Veja a previsão completa.

Pernambuco

Homem molha foliões no carnaval de Olinda para aliviar calor — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A previsão do tempo para o carnaval no Recife e em Olinda é de chuva, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Entretanto, entre o sábado (18) e terça-feira (21), na maior parte de Pernambuco, as precipitações devem acontecer de forma fraca a moderada, com céu nublado.

Segundo a Apac, a previsão é de que haja, na maior parte dos dias, chuva rápida e isolada, em períodos como a madrugada e primeiras horas da manhã. Confira a previsão para todo o estado.

Apesar do tempo nublado, a recomendação é de não abrir mão da aplicação do protetor solar no rosto e no corpo, além do uso de chapéus e bonés.

Bahia

Os foliões que estiverem na Bahia vão precisam lidar com temperaturas próximas a 30ºC, o que um bom soteropolitano costuma chamar de "um sol para cada cabeça".

Apesar de a sensação térmica estar nas alturas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destacou que chuvas intensas podem atingir Salvador nesta sexta-feira (17). A previsão é um carnaval com calor e pancadas de chuva. Confira como ficam as temperaturas.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários