Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Orgulho do Madeira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Orgulho do Madeira


Ação acontece no dia 25 de fevereiro, das 8h às 13h; atendimento será organizado por senhas limitadas

Porto Velho, RO - O projeto Tenda Família Cidadã, na sua 18ª edição, acontece no dia 25 de fevereiro, das 8 às 13h, no residencial Orgulho do Madeira. Os atendimentos serão feitos na Escola Municipal Maria Francisca Jesus Gonçalves. O projeto é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Os moradores do residencial Orgulho do Madeira e adjacências serão atendidos com os serviços: Emissão de Cadastro Único; Emissão de Mamãe Cheguei; Emissão de Carteira do Idoso; Emissão de Carteira do Autista; Atendimento Psicossocial; Emissão de Id Jovem; Vagas de Cursos para Jovens; Vagas de Cursos para Mulheres; Assessoria Jurídica; Emissão de 1ª e 2ª Via do RG (Carteira de Identidade); Clínico Geral; Serviço de Acolhimento Familiar; Creas Mulher; Programa de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil; Condicionalidades do Programa Família na Área da Educação; Educação de Primeiros Socorros; Educação Ambiental; Entrega de Mudas Frutíferas; Teste Rápido e Auto Teste de HIV; Serviço Odontológico; Atividade Educativa de Odontologia; Orientação Carteira de Trabalho Digital; Orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

DOCUMENTOS

O atendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no local. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: certidão de nascimento; certidão de casamento ou de união estável; RG e CPF; Foto 3x4; comprovante de endereço; título de eleitor; carteira de trabalho e cartão de vacina.

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários