Vereador Everaldo Fogaça homenageia Projeto Açaí com Libras em comemoração aos 20 anos da criação da língua de sinais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Vereador Everaldo Fogaça homenageia Projeto Açaí com Libras em comemoração aos 20 anos da criação da língua de sinais


O projeto é um exemplo para todos nós sobre responsabilidade social. Merece todo o nosso respeito e nosso reconhecimento

Porto Velho, RO - Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Fogaça propôs uma moção de aplausos à Associação Projeto Açaí com Libras (APRALIBRAS), em comemoração aos 20 anos da criação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores presentes.

O Projeto Açaí com Libras é uma organização sem fins lucrativos que atua na inclusão social de pessoas surdas e na promoção da Libras como língua oficial no Brasil. A entidade realiza diversos projetos e ações, como aulas de Libras para a comunidade e a capacitação de profissionais para atendimento a pessoas surdas.

Durante a votação da moção de aplausos, o vereador Fogaça ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Projeto Açaí, que tem contribuído para a inclusão e valorização da comunidade surda no país. Além disso, destacou a relevância da Língua Brasileira de Sinais como um meio de comunicação essencial para as pessoas surdas.

“O projeto é um exemplo para todos nós sobre responsabilidade social. Merece todo o nosso respeito e nosso reconhecimento”, avaliou o vereador.

A criação da Libras foi um marco histórico na luta pela inclusão e acessibilidade das pessoas surdas no Brasil. A partir daí, a língua de sinais passou a ser reconhecida como uma linguagem oficial no país, com direito a tradução e interpretação em diferentes esferas da sociedade, como na educação, na saúde e na justiça.

A moção de aplausos é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de entidades como a Associação Projeto Açaí, que têm contribuído para a promoção da inclusão e acessibilidade das pessoas surdas no Brasil. É uma forma de celebrar não apenas os 20 anos da criação da Libras, mas também os avanços conquistados e os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

Eis a lista dos agraciados com a Moção de Aplauso:

DIREÇÃO


Dulcilene Saraiva Reis – Coordenadora
Deniziane Saraiva Reis
Elielza Reis da Silva
Henriete Mac-Lins Lima e Silva
Telma Geber dos Santos Alencar
Gilciana Deodato de Souza
Núbia Lopes Soares Sussuarana
Antônia Aila de Carvalhos Sales Santos



VOLUNTÁRIOS AÇAIZEIROS:

Anderson Ferreira Esperidião de Jesus
Arícia Anuciação Dias
Arthur Saraiva dos Santos
Aysha Fernanda Barreto Pinto
Dalvan Ferreira Esperidião de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários