Agendamento presencial para emissão do RG no Tudo Aqui do Shopping passa a ser diário a partir da segunda-feira (6)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Agendamento presencial para emissão do RG no Tudo Aqui do Shopping passa a ser diário a partir da segunda-feira (6)

O Tudo Aqui está localizado no 1º piso do Shopping, na Avenida Rio Madeira, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Porto Velho, RO - Os agendamentos para emissão de 1º e 2º vias do Registro Geral – RG na Unidade do Tudo Aqui, do Shopping de Porto Velho, serão realizados, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, a partir da segunda-feira (6).

De acordo com a coordenadora das Unidades de Atendimento Tudo Aqui, vinculadas à Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, Lana Caroline Amorim, a emissão de RG é a maior demanda da unidade, e a mudança tem como objetivo prestar um melhor serviço ao público.

‘‘Antes o agendamento presencial acontecia somente às segundas, com essa mudança, o Governo de Rondônia busca levar mais conforto aos requerentes e evitar idas à unidade sem que consiga agendar’’, afirma a coordenadora.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para a emissão do RG, o público deve comparecer à unidade do Tudo Aqui com os seguintes documentos: Cadastro de Pessoas Físicas – CPF – cópia simples; 2 Fotos 3×4 (iguais e recentes, com fundo branco) e Comprovante de Residência atualizado – cópia simples.

Além disso, os solteiros devem apresentar Certidão de Nascimento – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples. Já os casados precisam levar a Certidão de Casamento – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples;

Já no caso de divorciados ou separados judicialmente, é preciso ter em mãos também, a Certidão de Casamento com averbação – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples;

Quem for viúvo deve levar ainda a Certidão de Casamento com averbação do óbito ou Certidão de Casamento + Certidão de Óbito – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples.

E se o solicitante for menor de 18 anos, deve estar acompanhado do responsável.

BRASILEIROS NATURALIZADOS

Já se for brasileiro naturalizado, menor de 18 anos, é preciso apresentar também a Certidão de Nascimento trasladada em Cartório de 1º Ofício no Brasil – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples.

Maiores ou igual a 18 anos devem estar munidos de Certidão de Nascimento ou Casamento trasladada em Cartório de 1º Ofício no Brasil e com anotação de opção de nacionalidade – original (ou cópia autenticada até 1 ano) e cópia simples.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE OUTROS SERVIÇOS:

Das 8h às 20h
– Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte – DER
Passe livre intermunicipal para idosos, autistas, pessoas em tratamento de saúde e portador de necessidades especiais.
– Departamento Estadual de Trânsito – Detran
Emissão de taxas e multas, Intenção de venda, comunicado de venda, renovação de CNH, transferência de CNH, 2ª via de CNH, alteração de dados da CNH, emissão de Certidão “Nada Consta” de CNH, emissão de CRLV, emissão de segunda via de CRLV.
– Sistema Nacional de Emprego em Rondônia – Sine-RO
Cadastro de vagas de emprego, seguro desemprego, informações sobre o Número de Identificação Social – NIS, Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS e CTPS Digital.

Das 10h às 20h
– Secretaria Municipal de Fazenda – Semfaz
Emissão de 2° via do IPTU

Das 10h às 17h
– Polícia Federal
Emissão de Passaporte, emissão de RNE e autorização de residência permanente (estrangeiro), entrega de passaporte, prorrogação de estadia.

Para ter acesso a esses serviços, basta comparecer ao local, munidos dos documentos necessários, adquirir a senha, e aguardar o atendimento. Além disso, o agendamento online para atendimentos no Tudo Aqui do Shopping, assim também como na unidade do Centro, pode ser feito pelo Portal do Cidadão.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários