Alunos da rede estadual de ensino de Guajará-Mirim participam de oficina de combate às drogas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Alunos da rede estadual de ensino de Guajará-Mirim participam de oficina de combate às drogas

Mais de 250 alunos, sendo quatro turmas de 8º e 9º anos participaram de palestras

Porto Velho, RO - Visando orientar a comunidade escolar quanto ao perigo do envolvimento com drogas, policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – Gape, da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, lotados no município de Guajará-Mirim, participaram de oficina na Escola Estadual Cívico Militar Irmã Maria Celeste.

Mais de 250 alunos, sendo quatro turmas de 8º e 9º anos participaram de palestras, rodas de conversas e atividades pedagógicas, tendo como tema principal; o combate às drogas lícitas e ilícitas. Os policiais penais foram convidados a participarem de outras atividades, durante o ano letivo.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância do trabalho dos policiais penais, tanto nas unidades prisionais quanto na sociedade. “Oferecer condições de trabalho aos policiais penais são uma das nossas metas durante a gestão administrativa, em contrapartida vemos contribuições como a dos policiais penais à sociedade rondoniense e principalmente para a nossa juventude”, afirmou.

Para o secretário de Justiça, Marcus Rito, “a polícia é para a comunidade, para proteção, para manter a segurança, e este trabalho de alertar aos jovens quanto ao perigo do uso de drogas; expor todos os malefícios que essa prática ocasiona, é fundamental para orientá-los e afastá-los deste caminho. Trabalhamos muito a ressocialização na administração penitenciária, mas a prevenção, sem dúvidas, é o melhor caminho”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários