Rondônia tem a menor taxa de desemprego do país; governador Marcos Rocha reforça ações para geração de emprego e renda

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Rondônia tem a menor taxa de desemprego do país; governador Marcos Rocha reforça ações para geração de emprego e renda

 

Porto Velho, RO - Rondônia é o estado brasileiro com a menor taxa de desemprego do país, conforme apresentado na nova Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Esse resultado é mais um reflexo positivo das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado.

O Estado de Rondônia no 3º trimestre de 2022 já era a terceira menor taxa de desemprego do país e atualmente, com dados do 4º trimestre de 2022 Rondônia é a menor taxa de desemprego do Brasil.

O IBGE mostrou que Rondônia tem índice de desemprego na ordem de (3,1%), seguido de Santa Catarina (3,2%) e Mato Grosso do Sul (3,3%).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Estado se mantém em desenvolvimento e fortalecendo a geração de emprego e renda. "Estamos focados em fortalecer a nossa economia, dando mais oportunidades à nossa população, com cursos de capacitação gratuitos e emprego, além de fomentar as empresas de grande, médio e pequeno porte com as políticas públicas motivadas pelo Executivo Estadual", ressaltou o governador.

Segundo o vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, durante o período acumulado de 2019 a 2022, Rondônia teve saldo de emprego de +243%, comparado o acumulado de 2015 a 2018. "Estamos trabalhando diariamente para atrair novos negócios para o nosso estado, isso resultará no aumento de geração de emprego e renda para os rondonienses", destacou.

AÇÕES PARA O FOMENTO DA EMPREGABILIDADE


Destaque para um dos programas do Governo de Rondônia, o Geração Emprego que é um conjunto de serviços prestado por pessoas que foram treinadas em várias frentes de trabalho, oferecendo um pacote de serviços especializados para o trabalhador, empresário e o profissional autônomo.

Mais de 42 mil trabalhadores usaram o Geração Emprego, e mais de 2 mil empresas disponibilizaram mais de 10 mil vagas com o uso do serviço.




Fonte: Impacto Rondonia

Postar um comentário

0 Comentários