Sedam recebe embarcações para melhor apoiar indígenas e populações tradicionais junto aos Comitês

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Sedam recebe embarcações para melhor apoiar indígenas e populações tradicionais junto aos Comitês

As embarcações ajudarão no controle das bacias hidrográficas do Estado.

Porto Velho, RO
- Com recursos do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – Progestão, que trata de uma parceria do Governo Federal, com o Governo do Estado de Rondônia, foram adquiridas embarcações para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam.

Entre as finalidades destas embarcações, está o apoio e estruturação no que diz respeito ao funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado, de forma que facilitará a participação da população nos fóruns do Comitê.

Segundo a coordenadora do setor de Recursos Hídricos da Sedam, Daniely Sant’Anna, as embarcações estão destinadas a atenderem os cinco comitês de bacias hidrográficas do Estado que estão localizados nas seguintes regiões: Rios Branco e Colorado, com sede em Alta Floresta d’Oeste; Rios São Miguel – Vale do Guaporé, com sede em Seringueiras e a Rio Jamari com sede em Itapuã d’Oeste.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as embarcações trazem benefícios em todos os aspectos, “as embarcações atenderão o Estado nas mais diversas ocasiões, principalmente por contribuírem com a participação dos povos indígenas e população tradicional ribeirinha”, ressaltou.

COMITÊS DA BACIA HIDROGRÁFICA


Os Comitês de Bacia Hidrográfica, são entes do Sistema Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, constituem o “Parlamento das Águas”, espaço em que representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e deliberam a respeito da gestão dos recursos hídricos, compartilhando responsabilidades de gestão com o Poder Público.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários