Soterramento mata oito pessoas em Manaus

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Soterramento mata oito pessoas em Manaus



Porto Velho, RO - O comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleison Muniz, disse na madrugada desta segunda-feira (13), que os agentes continuam procurando sobreviventes do deslizamento de terra, que matou ao menos 8 pessoas na Comunidade Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus.

O deslizamento ocorreu durante a noite de domingo (12), após a forte chuva que atingiu Manaus durante todo o dia. Segundo os bombeiros, pelo menos nove casas foram atingidas e oito corpos foram resgatados sem vida, sendo quatro adultos e quatro crianças.

No entanto, podem haver mais vítimas soterradas e, segundo o coronel, as equipes só vão deixar o local quando vasculharem toda a área.

"Temos 48 homens no local e estamos com uma estrutura que vai nos ajudar nesse trabalho, como a iluminação e também tratores. Temos também homens da Defesa Civil aqui conosco e vamos ficar aqui o tempo que for necessário para vasculhar a área em busca das vítimas desse trágico acidente", afirmou.

Mais cedo o governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida, estiveram no local. Segundo Lima, uma estrutura foi montada para ajudar nas buscas, socorrer os feridos e retirar as famílias do local.

"É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas", disse Wilson Lima.

Além das forças de segurança, moradores do local também ajudam nas buscas. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e devem ser liberados durante o dia.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários