TJRO empossa 97 novos(as) servidores(as)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

TJRO empossa 97 novos(as) servidores(as)



Porto Velho, RO -
Uma solenidade no auditório Clemenceau Pedrosa Maia, no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, marcou a posse de 97 novos(as) servidores(as) do Poder Judiciário de Rondônia. Os (as) aprovados (as) no concurso realizado em 2021 vão atuar na comarca da Capital e do interior do Estado. Os(as) novos(as) servidores receberam as boas-vindas do juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, e do secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Nicoceli. A cerimônia foi transmitida pelo canal do TJ Rondônia, no YouTube.

Ao apresentar a instituição aos(às) empossados(as), o juiz secretário-geral destacou a excelência da atuação do TJRO, reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça com o Selo Diamante. “Vocês entram hoje em uma instituição que é referência nacional não só na área fim, que é a prestação jurisdicional, mas, também, em tecnologia e governança", disse.

A maioria dos servidores(as) novos(as) irá atuar na Central de Processos Eletrônicos-CPE, uma serventia que presta serviços cartorários às varas. O diferencial da CPE é trabalhar com procedimentos padronizados e parametrizados. Rondônia possui 108 varas, e mais de 70 já migraram para a CPE, desde que foi implantada, em 2015. “A vinda de vocês vai ajudar a dar sequência à vida da CPE das unidades do interior. Até o final do ano estaremos com todos os cartórios do Estado de Rondônia na CPE”, esclareceu.



Os(as) empossados(as) assinaram o termo de compromisso, se comprometendo em servir com lealdade à Justiça obedecendo às leis do País. Familiares dos(as) novos(as) servidores(as) acompanharam a cerimônia marcada pela emoção. “O dia de hoje foi esperado por cinco anos. Minha expectativa é crescer profissionalmente na instituição”, relatou a técnica judiciária Ilamani Torres Santana, que atuará na comarca de Porto Velho. Alberto Michelin também tomou posse como técnico judiciário e comemorou a conquista muito esperada. “Eu tento entrar aqui há 20 anos. Já passei em outros concursos e assumi outros cargos e, finalmente, estou aqui. Vou dar o meu melhor”, declarou.

Novas nomeações

O secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Nicoceli, destacou que, no mês passado, foram empossadas 153 pessoas. Desta vez, a maior parte irá atuar na comarca da Capital. “Uma honra receber esses novos servidores. Temos uma demanda grande de pessoas para agregar”, disse, anunciando também que estão previstas, para o mês de julho, novas nomeações.


Fonte: Tudorondonia

Postar um comentário

0 Comentários