Arraial Flor do Maracujá deve ocorrer em junho em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Arraial Flor do Maracujá deve ocorrer em junho em Porto Velho


Representantes de agremiações folclóricas estiveram presentes em uma reunião na Sejucel para tratar de retomada do evento

Porto Velho, RO - Representantes de agremiações folclóricas de Porto Velho (RO) se reuniram na última quinta-feira (13), na Sejucel (Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), para discutir sobre o retorno do aguardado Arraial Flor do Maracujá, considerado a maior representatividade do folclore na região. Após a interrupção em 2019 devido à pandemia, a retomada do evento é motivo de animação para a comunidade cultural local.

Durante a reunião, também foi anunciado o apoio do Fedec (Fundo Estadual da Cultura), com recursos aprovados pelo conselho, que serão utilizados para repasses de apoio aos grupos folclóricos. Além disso, foram discutidos os aspectos técnicos do evento, visando a organização e documentação dos grupos participantes para evitar possíveis restrições durante o arraial.

Uma novidade para este ano é a premiação em dinheiro para os participantes, como forma de incentivo e apoio, conforme destacou Júnior Lopes. O titular da Sejucel ainda informou que o Arraial Flor do Maracujá está previsto para ocorrer a partir do dia 23 de junho, no Parque dos Tanques, e contará com a participação de comerciantes autônomos e ambulantes, que encontram no evento uma oportunidade de renda durante o período.

O evento é uma tradição em Porto Velho, movimentando mais de 300 mil pessoas durante a realização.

Fonte: Portal SGC

Postar um comentário

0 Comentários