Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reuniu nesta terça, 18

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reuniu nesta terça, 18


Objetivo foi tratar da CPI que investiga criação de onze unidades de conservação em Rondônia

Porto Velho, RO - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Rondônia esteve reunida, na manhã desta terça-feira (18), para tratar de assuntos relacionados a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará a criação de onze unidades de conservação em Rondônia.

A CPI foi criada no último dia 12 de abril, tendo como membros titulares os parlamentares estaduais Alex Redano (Presidente), Jean Oliveira(vice-presidente) e Pedro Fernandes (Relator).

Na reunião desta terça-feira (18) estavam presentes os deputados estaduais: Pedro Fernandes(PTB), que é presidente dessa comissão; Cirone Deiró(União Brasil); Claudia de Jesus(PT); Delegado Camargo(Republicanos); Ribeiro do Sinpol (Republicanos); e Dra. Taíssa (PSC). Além estavam de forma remota Jean Oliveira (MDB) e Luizinho Goebel (PSC). A próxima reunião da comissão foi marcada para o dia 25 de abril.

No encontro, o deputado Pedro Fernandes afirmou que em Rondônia a grande indústria são os pequenos agricultores e os parlamentares estão preocupados com a situação desses trabalhadores.

“O setor ambiental será o grande gargalo dessa administração e do futuro. Hoje, para se preservar, só com multas e embargos. Vamos trabalhar ao lado das pessoas. A CPI vai atuar para desvendar sobre a criação das reservas ambientais e esclarecer o assunto”, disse.

Cautela

A deputada Claudia de Jesus ao fazer uso da palavra afirmou que é debate sobre preservação é necessário em nossa região, porém, é necessário cuidado. Ela se colocou à disposição. “O debate na área ambiental precisa ser feito com muita prudência, seguindo a legislação. O que eu puder contribuir, podem contar comigo”, afirmou.

Quem também fez uso da palavra foi deputado Delegado Camargo, que criticou a forma como Rondônia e a Amazônia são colocados perante o mundo na questão do meio ambiente. Para ele, essa visão não condiz com a verdade. “O que temos visto é o eleitor verde, em escala planetária, sobre o desmatamento na Amazônia. O Brasil é o celeiro do mundo e é atacado por uma política xiita que visa prejudicar o agronegócio. A CPI irá fazer um bom trabalho. Estou à disposição e vou acompanhar”, prontificou-se.

Cobranças foram feitas pela deputada Dra. Taíssa Sousa, durante a reunião da comissão, sobre os requerimentos feitos à Defesa Civil, protocolado no dia 21 de março. Ela também colocou o nome dela à disposição para os trabalhos da CPI.

Texto: Ivanilson Tolentino I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários