Idep está com inscrições abertas para cursos de Panificação e Confeitaria até sexta-feira,21 em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Idep está com inscrições abertas para cursos de Panificação e Confeitaria até sexta-feira,21 em Porto Velho


Sala de aula da Escola Móvel de Panificação e Confeitaria

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até a sexta–feira (21), para cursos na Escola Técnica Móvel de Panificação e Confeitaria, que está funcionando na sede da instituição de ensino profissionalizante, localizada à Avenida Tiradentes, Bairro Industrial, em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição, no qual constam links com todas as informações sobre os cursos de Pães Artesanais, Pães Integrais e Pães Caseiros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as escolas itinerantes do Idep estão levando às comunidades da Capital e do interior, a oportunidade de qualificação profissional de mão de obra, conforme a vocação econômica de cada região, incentivando os cursistas a ocuparem postos de trabalhos e empreenderem.

“Com essa política pública, que garante a profissionalização, estamos registrando muitos avanços”, frisou Marcos Rocha, citando indicadores positivos de Rondônia que hoje é o Estado com menor taxa de desemprego do país e o segundo melhor na igualdade da distribuição de renda.

Maria das Graças Silva, 56, que mora no Bairro Três Marias, em Porto Velho, encontrou nas aulas da Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, não apenas a motivação para empreender, mas um incentivo que lhe fez voltar ao mercado de trabalho.

Depois de atuar por 20 anos como cabeleireira, foi obrigada a se afastar do salão de beleza, por causa de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), que afeta músculos, nervos, ligamentos e tendões.

“Há oito anos que estou parada em casa e isso já estava afetando meu psicológico, porque sempre fui muito ativa e gosto de interagir com o público”, lembrou a dona de casa, que fez os cursos de Pão Integral e de Pão Caseiro, no turno da manhã e tarde, respectivamente, com planos de se reinventar profissionalmente.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários