Prefeitura trabalha para recuperar 4 mil quilômetros de estradas rurais em 2023

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura trabalha para recuperar 4 mil quilômetros de estradas rurais em 2023


Município possui cerca de 7,5 mil quilômetros de estradas rurais

Porto Velho, RO - Dos aproximados 7,5 mil quilômetros de estradas rurais sob a responsabilidade do município, a Prefeitura de Porto Velho tem como meta para este ano recuperar 4 mil quilômetros de estradas, superando os 2,5 mil quilômetros recuperados no ano de 2022. O trabalho inclui patrolamento, encascalhamento, saídas de água, manutenção em pontes, substituição de bueiros, rebaixamento de morros e outros serviços.

Para enfrentar esse desafio, o prefeito Hildon Chaves determinou que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) realizasse a manutenção de sua frota de maquinário e de veículos, além de estabelecer um planejamento e cronograma de ações.

"Esse é um dos grandes desafios que temos nesse ano: assegurar a recuperação das estradas rurais, com um trabalho de qualidade e que garanta segurança e trafegabilidade. Quando o verão chegar, vamos iniciar uma grande operação nas estradas rurais, com máquinas e servidores em diversas frentes de serviço", disse o prefeito.

A previsão é de que sejam recuperadas 46 pontes, 78 bueiros e quase 70 mil metros cúbicos de cascalho sejam utilizados nas estradas. Serão contemplados trechos de estradas rurais em todo o município, abrangendo os distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União Bandeirante, Rio Pardo, Nova Mutum e Jaci-Paraná, além da região do entorno de Porto Velho, localidades ao longo da BR-319, o assentamento Joana D’arc e as comunidades do baixo Madeira.

Os trabalhos serão executados por servidores da Semagric e por empresas contratadas, com a maior parte dos investimentos do próprio município, mas também com convênios e recursos de parceiros da Prefeitura.

MANUTENÇÃO

Mesmo durante o período chuvoso, a Prefeitura atua na manutenção das estradas rurais, garantindo o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária. Essa manutenção inclui serviços como o encascalhamento, a desobstrução de pontos alagados e com atoleiros, além da recuperação de pontes e bueiros.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários