Rondônia Cidadã promove mais uma ação com atendimento médico e alistamento militar, em Colorado do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Rondônia Cidadã promove mais uma ação com atendimento médico e alistamento militar, em Colorado do Oeste


Mais de dois mil serviços essenciais foram realizados durante a edição do Rondônia Cidadã, em Guajará-Mirim

Porto Velho, RO - Após realizar 2.223 atendimentos no município de Guajará-Mirim, o programa estadual Rondônia Cidadã retomará suas atividades em Colorado do Oeste, a 760km de Porto Velho. Diversos serviços essenciais serão disponibilizados à população no sábado (22), das 8h às 16h e domingo (23) das 8h às 12h, na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro. A ação do Governo Estadual é executada pela Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa Rondônia Cidadã, reforça ações com serviços essenciais, nas áreas de: cidadania, educação, prevenção, saúde, beleza, lazer, dentre outros. “O Governo de Rondônia vem fazendo a diferença justamente por buscar estar mais próximo da comunidade, seja com ações como o “Rondônia Cidadã”, “Prato Fácil”, entre outros programas das diversas secretarias. Todas as ações são pensadas no sentido de mudar a vida das pessoas”, ressaltou.

Secretária Luana falou sobre as prioridades elencadas pelo governo aos municípios rondonienses

Ao participar da abertura dos serviços, na Escola Estadual Irmã Maria Celeste, a secretária Luana Rocha destacou a ações do governo estadual com vistas ao desenvolvimento de Rondônia, com atuação em todas as áreas, estando a assistência social entre as prioridades.

Grávida do quinto filho, Elisana Oro Nao Jabuti, da Aldeia São João, comemorou o recebimento do kit enxoval Mamãe Cheguei, uma das ações realizadas pela equipe da Seas durante o Rondônia Cidadã. “Estou muito feliz porque este é o meu quinto filho e é a primeira vez que recebo um kit com tudo que meu bebê necessitará. Achei muito legal”, afirmou.

INAUGURAÇÃO DO CRAS

Após a abertura dos serviços do Rondônia Cidadã, a secretária participou da inauguração do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, onde as pessoas do município têm acesso garantido a vários serviços socioassistenciais, começando pelo Cadastro Único – CadÚnico, principal critério para serem contempladas com programas estaduais, como o Prato Fácil, Mamãe Cheguei e outros da Seas.

“Esta obra é um compromisso do governo assumido no primeiro mandato, quando foi feito o levantamento das necessidades de cada município em várias áreas e depois foram elencadas as prioridades. A assistência social é prioridade do governador, que olha de forma igual para todos os municípios”, disse a secretária.

A lista de serviços também inclui alistamento militar obrigatório, regularização de débitos referentes ao Serviço Militar Obrigatório, exposição de material militar, exibição de filme, entre outros.

SERVIÇOS QUE SERÃO DISPONIBILIZADOS EM COLORADO DO OESTE


Postar um comentário

0 Comentários