Seduc promove formação online para professores que irão desenvolver projeto de turismo nas escolas de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Seduc promove formação online para professores que irão desenvolver projeto de turismo nas escolas de Rondônia

A formação vai conter orientações fundamentais ao desenvolvimento das atividades junto aos estudantes dos terceiros anos

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, promove nesta quinta-feira, das 9h às 11h, pelo canal da Mediação Tecnológica (https://www.youtube.com/@MediacaoTecnologicaRondonia/), uma formação online voltada para professores de História e Geografia de Rondônia e Língua Portuguesa, que irão desenvolver o projeto Redação Turismo 2023 nas escolas de Rondônia.

A formação vai apresentar orientações fundamentais para o desenvolvimento das atividades junto aos estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio ao longo do projeto, que este ano terá o tema ‘‘Rondônia e suas Potencialidades Turísticas”.

“Este projeto consiste na realização de um concurso de redação, que será realizado em todo o Estado com os critérios do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Neste ano será utilizada a plataforma Revisa Enem para a disponibilização, correção e instruções da redação”, ressaltou a coordenadora de Educação Básica da Seduc, Rosane Seitz.

CONSCIENTIZAÇÃO

O projeto Redação Turismo tem a finalidade de resgatar e conscientizar os estudantes do Ensino Médio das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino sobre a importância do conhecimento e preservação do patrimônio histórico e cultural do estado de Rondônia, promovendo assim, um passeio em Costa Marques e em Porto Velho para os classificados e professores acompanhantes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o projeto vai impulsionar os estudantes a descobrirem as belezas e potencialidades de Rondônia. “Esse projeto nasceu em 2019. Hoje, por meio da união de forças e a disponibilização de recursos, estamos desenvolvendo e trazendo para dentro das salas de aula. A ideia é que os explorem positivamente os atrativos turísticos do Estado”, evidenciou.

PREMIAÇÃO

Os alunos classificados, em 1° e 2° lugar dos 52 municípios e da jurisdição do distrito de Extrema, serão premiados com uma excursão no município de Costa Marques. Durante esta etapa, participarão 106 estudantes e 53 professores. Já os estudantes classificados em 3° lugar serão premiados com uma excursão no município de Porto Velho (2° etapa). Nesta etapa, participarão 53 alunos e 53 professores.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários