Sindsef alerta professores para falsas mensagens sobre valores da ação da isonomia nas redes sociais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Sindsef alerta professores para falsas mensagens sobre valores da ação da isonomia nas redes sociais

Todas as informações sobre o andamento do processo na isonomia são divulgadas pelo sindicato nos seus canais oficiais

Porto Velho, RO - O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) alerta seus filiados, em especial, os professores, para as falsas informações sobre o processo da isonomia do imposto de renda que estão circulando nas redes sociais e por mensagens no aplicativo WhatsApp.

“Reiteramos que por precaução, cuidado com os dados e segurança dos nossos filiados, não divulgamos lista com valores e que tais informações são INVERÍDICAS , podendo inclusive, tratar-se de GOLPE. Infelizmente, são recorrentes as tentativas de golpes aplicados por criminosos que querem aproveitar-se de toda e qualquer situação para prejudicar nossos filiados.”, alerta o presidente do Sindsef-RO, Almir José Silva.

Sobre a ação da isonomia, o Sindsef-RO esclarece aos professores beneficiários para que tenham cuidado em repassar informações pessoais e número de processos a terceiros, devido ao risco que esses vazamentos de dados podem acarretar.

O Sindsef-RO orienta também que os filiados não compartilhem tais mensagens, pois estes podem ser responsabilizados pela Lei Geral de Proteção da Dados. Todas as informações sobre o andamento do processo na isonomia são divulgadas pelo sindicato nos seus canais oficiais, site www.sindsef-ro.org.br e aplicativo da Rádio Web Sindsef.

Diante dessa ocorrência, o Sindsef/RO aproveita para novamente esclarecer que os advogados que representam este sindicato:

– NÃO recebem ou solicitam valores antecipados via PIX ou DEPÓSITOS BANCÁRIOS de custas processuais;
– NÃO fazem ligações telefônicas ou de WhatsApp aos filiados;
– NÃO ameaçam suspender ação judicial por falta de pagamento antecipado.

Fonte: Sindsef/RO

Postar um comentário

0 Comentários