Feira Pró-Genética oferece animais de alta linhagem para produtores na Rondônia Rural Show Internacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Feira Pró-Genética oferece animais de alta linhagem para produtores na Rondônia Rural Show Internacional

Feira Pró-Genética tem por objetivo atender pequenos e médios produtores

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, anuncia a realização da Feira de Touros Pró-Genética durante a realização da 4ª RondoLEITE e a 10ª Rondônia Rural Show Internacional, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, de 22 a 27 de maio, em Ji-Paraná. Serão ofertados 60 animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Brahman e Gir Leiteiro com genética melhorada, Puro Origem (PO) e com Registro Genealógico Definitivo (RDG). Os touros têm idade de 42 meses, exame andrológico positivo e teste negativo para brucelose e tuberculose.

A Feira Pró-Genética tem por objetivo atender pequenos e médios produtores para aquisição de reprodutores de alto valor genético, em condições especiais de financiamento. Segundo a ABCZ, os produtores interessados poderão buscar os escritórios locais da Emater, para elaborar as propostas junto aos agentes financeiros parceiros da Rondônia Rural Show Internacional.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca a realização da Feira de Touros Pró-Genética como uma oportunidade para aquisição de animais de alta performance, que poderão melhorar a produtividade do gado no Estado. “Com apoio dos nossos técnicos e linhas de crédito disponíveis, os nossos produtores poderão melhorar a qualidade e aumentar a produtividade do plantel”, explicou.

Já o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, elogia a iniciativa pioneira da ABCZ e a parceria firmada com o Governo de Rondônia para garantir o acesso a animais de qualidade, para melhorar a genética do rebanho rondoniense.

“A recomendação é que os produtores interessados em comprar esses animais, procurem os escritórios locais da Emater/RO, para elaborar as propostas e internalizá-las juntos aos agentes financeiros parceiros. Desta forma, os produtores terão os animais à sua disposição, e é só escolher o melhor para o seu plantel”, comentou.

Os animais estarão nos pavilhões todos os dias da Feira de negócios, das 8h às 18h. As instituições credenciadas para financiamento são o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Credisis, Cresol, Sicoob e Sicred.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários