IPVA 2023: pagamento para veículos com placa final 5 vence no dia 31 de maio em RO; veja calendário

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

IPVA 2023: pagamento para veículos com placa final 5 vence no dia 31 de maio em RO; veja calendário

Governo oferece desconto de 10% e 5% para contribuintes que pagarem o imposto de forma antecipada. Veja as datas limites por final da placa

Porto Velho, RO - Termina no dia 31 de maio, o prazo para que os proprietários de veículos com placa terminada em 5 paguem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Rondônia.

O pagamento do IPVA é obrigatório no estado para todos os veículos fabricados a partir 2008. A alíquota varia conforme o modelo e a "idade" do veículo.

De acordo com o governo de Rondônia, para receber o desconto de 10% o contribuinte precisa fazer o pagamento antecipado em até 60 dias do vencimento. Para pagamento até 30 dias do vencimento, o desconto sobre o valor do IPVA será de 5%.

Calendário de pagamento do IPVA 2023 em RO



As alíquotas do IPVA em Rondônia variam entre 1%, 2% e 3%, conforme o tipo de veículo, motocicletas e caminhões.

Ainda segundo reiterou o governo, os veículos com data de fabricação anterior a 2008 são isentos do imposto em Rondônia.

Em Rondônia, o imposto pode ser parcelado em até 5 vezes. O pedido deve ser feito no site da Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin).


Pela lei, a primeira parcela deve ser paga até o primeiro dia útil seguinte àquele em que o pedido de parcelamento for solicitado.


Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários