Novas parcerias incrementam economia da agricultura familiar na Rondônia Rural Show Internacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Novas parcerias incrementam economia da agricultura familiar na Rondônia Rural Show Internacional

Expositora Pâmela Foschiani diz que, o plantio envolve os próprios familiares além de colaboradores

Porto Velho, RO - A 10ª Rondônia Rural Show Internacional confirmou para esta edição 100 expositores no Pavilhão da Agroindústria, divididos em 60 agroindústrias e 40 artesãos, alcançando 300% de aumento na participação dessa atividade familiar, quando comparado à Feira do ano passado.

A expositora Pâmela Foschiani, sócia de uma estância localizada na RO-135, Linha-210 G, comemora os resultados do ano passado, quando conseguiu firmar um acordo com uma empresa do Paraná e hoje fornece alimentos gourmet à base de mandioca.

Outras redes de supermercados locais também compram boa parte dos produtos da propriedade. “Nós fornecemos mandioca congelada para churrasco, palito com vários sabores e teremos novidades nesta edição da Feira”, explicou, citando que a empresa produz mais de 30 itens à base de mandioca. O plantio envolve os próprios familiares e colaboradores de Alvorada do Oeste e Ji-Paraná. Na colheita, considerando que são mais de 300 toneladas de mandioca, a família dobra o número de ajudantes.

Nesta edição da Rondônia Rural Show Internacional, a expositora apresentará o shake à base de mandioca para ajudar em dietas de emagrecimento, uma variedade de caldos, e o escondidinho como prato gourmet. “Nossa expectativa é superar os negócios do ano passado, firmando novas parcerias”, explicou. Na edição de 2022, 68 expositores entre agroindústria e artesanato, juntos comercializaram R$ 556.152,86 (quinhentos e cinquenta e seis mil, cento e cinquenta e dois reais e oitenta e seis centavos) durante o período da Feira.

O governador do Estado, Marcos Rocha vê na agricultura familiar, a solução para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Nosso papel é fomentar novas parcerias e garantir negócios a esses produtores. É o que estamos fazendo ao promover a Rondônia Rural Show”, enfatizou.

Já o titular da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo, que está acompanhando a estruturação do Centro Tecnológico Vandeci Rack, espera que os expositores do Pavilhão da Agroindústria superem as expectativas de negócios. “Vamos superar a meta estipulada do ano passado com o apoio do Estado e de nossos produtores”, concluiu.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários