Porto de Porto Velho oferece três áreas para uso temporário e impulsiona negócios

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Porto de Porto Velho oferece três áreas para uso temporário e impulsiona negócios

As três áreas disponíveis para uso temporário são destinadas para movimentação e armazenagem de cargas

Porto Velho, RO - Com o objetivo de sustentar ainda mais o crescimento e proporcionar oportunidades para empresários e investidores, a administração do Porto está disponibilizando três áreas para uso temporário. Essas áreas, com acesso privilegiado, oferecem um potencial promissor para diversos setores. O Porto de Porto Velho, está estrategicamente localizado às margens do rio Madeira, em Rondônia.

As áreas disponíveis são destinadas para atividades de movimentação e armazenagem de cargas, além de outras operações portuárias. A disponibilidade desses espaços representa uma oportunidade para empresas que buscam expandir seus negócios na região amazônica.

POR QUE INVESTIR?

Com acesso direto ao transporte fluvial, essa área é ideal para empresas que buscam otimizar suas cadeias de suprimentos. Os empresários podem aproveitar as instalações seguras para o armazenamento de mercadorias e a distribuição eficiente para outras regiões do Brasil. Além disso, a proximidade com rodovias, como a BR-319, BR-364 e a Rota para o Pacífico, permite uma conectividade multimodal, aumentando ainda mais as possibilidades de negócios.

Segundo o diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia – SOPH, que administra o Porto de Porto Velho, Fernando Parente, a liberação das áreas faz parte de um esforço para ampliar a capacidade operacional do Porto e fomentar o desenvolvimento econômico da região. A expectativa é que a medida atraia novos investimentos e gere empregos na área portuária.

“Com essa medida, o Porto de Porto Velho busca fortalecer sua posição como um dos principais pontos de escoamento de produtos da região Norte do país. A expectativa é que, a disponibilização das áreas gere impactos positivos na economia local, impulsionando o comércio e a movimentação de cargas no Porto”, pontuou o diretor-presidente.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha avalia que, a economia do Estado terá um grande estímulo a partir da atração de investimentos para a região. “O aumento da movimentação de cargas e mercadorias no Porto irá contribuir para a melhoria da eficiência logística e aumento da competitividade do Estado no mercado nacional e internacional”, afirmou.

Para utilizar as áreas temporárias, as empresas interessadas devem cumprir as exigências regulatórias dispostas no art. 26-A da Resolução n° 64 de 14 de dezembro de 2021. A contratação do espaço tem duração de 24 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 48 meses.

CARACTERÍSTICAS DO USO TEMPORÁRIO

Prazo improrrogável de até 48 meses;
Sem direito à indenização de qualquer natureza;
Carga com mercado não consolidado: mercadoria não movimentada regularmente no Porto nos últimos cinco anos, tendo demandado, em média, menos de uma atracação mensal, no mesmo período;
Se houver outro interessado na área, sem compatibilidade, deverá ser feito processo seletivo

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários