"Prejuízo enorme", diz vice-governadora do DF após aprovação do arcabouço

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

"Prejuízo enorme", diz vice-governadora do DF após aprovação do arcabouço

Em entrevista a O Antagonista, Celina Leão afirma que a aprovação prejudica a cidade e que a médio e longo prazo haverá uma perda na qualidade dos serviços públicos. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Porto Velho, RO - O governo do Distrito Federal está preocupado com a aprovação do arcabouço fiscal. A nova regra inclui no limite de gastos o Fundo Constitucional, que pode derrubar as receitas do Palácio do Buriti, sede do Executivo local.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), em entrevista a O Antagonista, afirmou que prejudica a cidade e que a médio e longo prazo haverá uma perda na qualidade dos serviços prestados na Capital.

O fundo é usado para custear as polícias Civil, a Penal, a Militar, o Corpo de Bombeiros, além da Saúde e da Educação. Cálculos do governo local indicam que a unidade da Federação pode perder R$ 87,7 bilhões em 10 anos.

“Do ponto de vista fiscal pode causar um prejuízo enorme a qualidade de vida de todos que moram no DF e de ser a capital da democracia que abriga os poderes e todas as embaixadas”, explica.

Celina defende que o Fundo Constitucional deve estar na regra fiscal e que ele foi criado “com um caráter de excepcionalidade”.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários