Premier britânico promete apoio militar a longo prazo à Ucrânia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Premier britânico promete apoio militar a longo prazo à Ucrânia


Volodymyr Zelensky se reuniu com Rishi Sunak em Londres

Porto Velho, RO - O Reino Unido deixou mesta segunda-feira (15) um aviso à Rússia de que vai manter o apoio militar à Ucrânia a longo prazo, afirmou o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, após um encontro com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Em resposta à crítica da Rússia ao fornecimento de mais armamento pelo Reino Unido à Ucrânia afirmando que vai causar "ainda mais destruição", Sunak prometeu que "haverá mais apoio no futuro".

"Penso que é importante que o Kremlin saiba que não vamos recuar. Estamos aqui no longo prazo. Continuamos firmes na defesa da Ucrânia, não só agora para recuperar o seu território legítimo, mas também para garantir que a Ucrânia terá meios para se defender no futuro", afirmou o premier britânico a um grupo de jornalistas na residência de campo Chequers Court, a cerca de 60 quilômetros de Londres.

Os dois líderes estiveram reunidos durante cerca de três horas após uma visita inesperada de Zelensky nesta manhã ao Reino Unido para se encontrar com o "amigo Rishi". O líder ucraniano destacou a importância dos britânicos na expansão das capacidades militares de Kiev.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, que começou em 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários